Moacir, ex-volante do Atlético, morreu neste sábado (20/7), aos 54 anos. A despedida ao ex-jogador será ainda neste sábado, a partir das 13h, no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte.
O velório se encerra às 16h30, quando o corpo de Moacir será cremado, também no Parque Renascer.
“Recebi essa triste notícia pela manhã. Moacir foi campeão comigo no Sul-Americano na CBF Sub-20, na Argentina. Fomos vice no Mundial, no Qatar. Levei o Moacir do Santa Tereza para o Atlético, do Atlético levei ele para a Seleção Brasileira Sub-20 e acompanhei a carreira dele, carreira exemplar. Trabalhou nos grandes clubes do Brasil e fora do Brasil”
“Um amigo, atleta exemplar. Ele descansou, pois sofreu muito nos últimos anos. Que Deus conforte o coração de toda a família”, disse Baiano, ex-técnico de Moacir no Atlético e na Seleção Brasileira Sub-20, ao No Ataque.
Homenagens
Nas redes sociais, o Atlético lamentou a morte do ex-jogador e anunciou homenagem a Moacir no jogo contra o Vasco neste domingo (21/7), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro. “O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos”.
“Na partida de amanhã, contra o Vasco, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-jogador. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Moacir.”
Rival do Galo, o Cruzeiro também se manifestou nas redes sociais. “O Cruzeiro recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-atleta Moacir Rodrigues dos Santos. Ele era sogro de Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço. Desejamos muita força aos familiares e amigos”, publicou no X (antigo Twitter).
Moacir pelo Atlético
Revelado pelo Atlético em 1988, Moacir conquistou três Campeonatos Mineiro com o Galo (1988, 1989 e 1991). Também, fez parte do time que conquistou o primeiro título internacional da história do time mineiro: a Copa Conmebol de 1992.