ATLÉTICO

Reforço do Atlético faz doação para vaquinha de atleta paralímpico

Após doação de zagueiro do Atlético, valor arrecado subiu para 76% do necessário para a cadeira adaptada para competições
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Lyanco já chegou em sinergia com a torcida do Atlético. O reforço do Galo na temporada contribuiu com um vaquinha organizada por uma torcedora para ajudar Matheus Henrique, também torcedor alvinegro e atleta paralímpico que precisa de uma cadeira adaptada para competir.

A vaquinha está em nome de Jéssica Meireles, ex-profissional de marketing e comunicação do Atlético. Em sua conta no X (antigo Twitter), ela pediu ajuda de seguidores no início do mês para conseguir a cadeira para Matheusinho, algo que ela diz não ter conseguido fazer enquanto ainda estava trabalhando no clube.

Neste sábado (20/7), ela voltou a compartilhar a vaquinha. Segundo ela, as arrecadações haviam paralisado em R$ 1.350. Logo veio a surpresa: Lyanco comentou na publicação de Jéssica.

“Quanto precisa para completar aí? Manda chave do pix aí”, disse o zagueiro. Jéssica o respondeu e Lyanco comentou em seguida dizendo ter enviado um valor para ajudar Matheus.

Após a doação de Lyanco, o valor arrecadado subiu para R$ 11.350,45.

Estreia de Lyanco

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lyanco já reúne condições legais para estrear. Contudo, o debute com a camisa atleticana ainda depende da melhora física.

O último jogo de Lyanco foi em 19 de maio, quando entrou em campo pelo ex-clube, o Al-Gharaffa.

Compartilhe