Enfático, o técnico Gabriel Milito garante que o Atlético não vai priorizar qualquer competição neste segundo semestre. Mesmo diante de um cenário desafiador na Série A do Campeonato Brasileiro em termos de briga por título, o argentino enfatiza a necessidade de recuperação no principal torneio nacional.
Neste domingo (21/7), a equipe mineira deixou ótimas impressões ao vencer – com autoridade – o Vasco, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Hulk balançou as redes duas vezes no confronto.
O Atlético agora é o nono colocado do Brasileirão, com 25 pontos – a 14 de distância do líder Botafogo, que tem um jogo a mais. O sonho do título parece distante, mas a situação dá indícios de melhora mediante estreias de reforços e retornos de atletas lesionados.
O Galo também está de olho nos mata-matas. O San Lorenzo (Argentina) é o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, enquanto o CRB é o oponente nas oitavas da Copa do Brasil.
“De maneira nenhuma isso passa pela minha cabeça (priorizar competição). Não, não. Sabemos que temos compromissos importantes na Copa do Brasil e na Libertadores, mas de nenhum ponto de vista isso vai ser prioritário. Temos que reagir no Campeonato Brasileiro, temos que tentar somar imediatamente para recuperar os pontos perdidos. Para nós, o mais importante é o jogo seguinte”, afirmou Milito em coletiva após o triunfo diante do Vasco.
“Agora, teremos a possibilidade de rodar caso seja necessário, porque muitos jogos vêm. Em agosto são nove jogos, por exemplo. Todos importantes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores… Mas temos um elenco muito bom. Então, não vamos ter prioridade. Vamos dar a mesma importância a todos”, acrescentou.
Elenco encorpado dá ânimo ao Atlético
Com as chegadas de Junior Alonso, Lyanco, Fausto Vera e Bernard, o Atlético enxerga perspectivas positivas para este segundo semestre. Milito crê que o time tem condições de ser “mais competitivo” pela quantidade de jogadores com que conta no momento.
“No Campeonato Brasileiro, temos que melhorar a pontuação e creio que agora estamos em condições de sermos mais competitivos pela quantidade de jogadores que contamos. E, com certeza, a esperança na Copa do Brasil e na Libertadores está intacta”, analisou.
“Mas não vamos priorizar nada sobre o Campeonato Brasileiro. Para nós, as três competições são muito importantes e o mais importante é o jogo seguinte. Agora temos uma semana longa. Trabalharemos duro para o jogo contra o Corinthians. Tentar ganhar e somar mais três pontos”, encerrou.
O Atlético enfrentará o Corinthians no próximo domingo (28/7), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.