Mesmo tendo sido desfalque do Atlético por um mês e meio entre a metade de maio e o início de julho, o volante Otávio segue apresentando alto nível de atuações com a camisa preta e branca. Na vitória sobre o Vasco (2 a 0), no último domingo (21/7), o jogador somou 10 ações defensivas bem sucedidas e recebeu reconhecimento do técnico Gabriel Milito pelo desempenho.
Otávio foi acionado em uma função diferente no duelo contra o Vasco. Com a bola, compunha “normalmente” uma dupla de volantes com Fausto Vera. No momento defensivo, no entanto, fechava a última linha por dentro, como um zagueiro.
Com atuação consistente e participativa, o atleta foi figura fundamental para o funcionamento coletivo do Atlético. De acordo com o SofaScore, plataforma de estatísticas, Otávio contribuiu com seis desarmes, dois cortes e duas interceptações diante do adversário carioca. Além disso, acertou 90% dos passes que tentou no jogo.
A atuação rendeu elogios de Milito. O treinador argentino explicou a ideia por trás da utilização do jogador como um “meio-campista/zagueiro”.
“Otávio fez muito, muito bem a função de meio-campista/zagueiro, porque nós defendemos com quatro – sem que Scarpa e Paulinho tivessem a obrigação de baixar. Não podíamos defender com três. Battaglia tinha que ter um reforço sobre Vegetti, e esse reforço era com Otávio.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Otávio deve voltar a atuar pelo Galo no próximo domingo (28/7), a partir das 19h. Na ocasião, o Atlético receberá o Corinthians na Arena MRV para confronto pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.