ATLÉTICO

Bernard compara clássico inglês a Atlético x Cruzeiro: ‘Eles se odeiam’

Bernard jogou cinco clássicos contra o Liverpool enquanto defendia o Everton na Inglaterra; jogador garantiu que rivalidade é acirrada
Foto do autor
Compartilhe

De volta ao Galo após 11 anos, o meia-atacante Bernard comparou o clássico inglês entre Everton e Liverpool à rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. “Eles se odeiam”, contou o jogador em participação no GaloCast, na última quarta-feira (24/7).

Bernard disse acreditar que os torcedores de Everton (seu ex-clube) e Liverpool tratam esse clássico com a mesma intensidade que torcedores de Atlético e Cruzeiro tratam o principal clássico mineiro. O “Bambino de Ouro” assegurou que esses enfrentamentos “paravam” a cidade de Liverpool, na Inglaterra.

“É, é (igual a Atlético x Cruzeiro). Eu até não sei se poderia dizer essa palavra, mas eles realmente se odeiam. É absurdo! É absurdo. Eles realmente se odeiam. (…) Absurdo também o quão perto são os estádios. É praticamente uma praça, um parque. Eles realmente têm essa rivalidade muito grande entre eles”, disse.

“Você consegue enxergar também a grandeza do jogo na semana, como aqui também é. A gente sabe que um clássico sempre mexe com a cidade, com as pessoas que amam futebol, nossos torcedores. É uma semana especial, envolve tantas coisas”, acrescentou.

Bernard em clássicos por Everton e Atlético

Bernard disputou cinco clássicos pelo Everton contra o Liverpool – apenas dois como titular. No balanço geral dessas partidas, foram dois empates e três derrotas. Ainda assim, o jogador avaliou os confrontos como equilibrados na época (entre o fim de 2018 e o início de 2021).

“Foi gostoso também poder vivenciar, porque a gente teve muitos jogos bons contra o Liverpool – mesmo o Liverpool estando em um momento absurdo naquela época, com um time realmente muito bom. Foram momentos em que a gente conseguiu se impor, mesmo com um time não tão qualificado como o do Liverpool.”

Bernard, meia-atacante do Atlético

Já pelo Atlético, entre 2011 e 2013, Bernard disputou nove clássicos contra o Cruzeiro. Foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um gol marcado em duelo pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2012 – quando o Galo venceu o rival por 3 a 2 no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe