MERCADO DA BOLA

Arana comenta especulações de mercado e prega foco no Atlético

Lateral-esquerdo do Atlético e da Seleção Brasileira, Arana é frequentemente envolvido em especulações no exterior
Foto do autor
Compartilhe

Jogador da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se vê constantemente envolvido em especulações que ligam seu nome ao interesse de clubes do exterior. Nesta sexta-feira (26/7), o defensor do Atlético comentou esses rumores no mercado da bola e pregou foco no clube mineiro.

Nos últimos meses, o nome de Guilherme Arana foi vinculado a sondagens de Paris Saint-Germain (França) e Milan (Itália). Em entrevista, o lateral-esquerdo garantiu que, até o momento, não há nenhuma proposta concreta nesse sentido.

“Sempre coloquei o Atlético em primeiro lugar. Ninguém é maior que a instituição. Fazer parte desse grupo, dessa família, da história do clube, é uma satisfação imensa. É normal. Acho que em toda janela de transferências, é normal que aconteçam especulações. Até o momento, não apareceu nada, não surgiu nada”, garantiu.

“Minha cabeça está 100% voltada ao meu clube, onde eu gosto muito, onde me sinto em casa – não só com jogadores mas sim com funcionários também. Estou bem tranquilo e bem focado em fazer um bom trabalho e ajudar o Atlético”, completou Arana.

Guilherme Arana no Atlético

Arana foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2020, após passagens por Sevilla (Espanha) e Atalanta (Itália) no futebol internacional. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador rapidamente “caiu nos braços” da torcida do Galo com o alto nível apresentado dentro das quatro linhas.

Até aqui, essa jornada já conta com 19 gols e 31 assistências em 198 jogos. Arana ostenta status de titular absoluto do Atlético desde que foi contratado e somou convocações para a Seleção Brasileira em virtude da performance com a camisa preta e branca.

Em Belo Horizonte, o jogador já conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe