ATLÉTICO

Milito tem ‘dor de cabeça’ para escalar Atlético com volta de Zaracho; veja opções

Com esquema tático definido desde no Galo, treinador terá que escolher três de cinco meio-campistas que ostentam status de titular
Foto do autor
Compartilhe

Com a volta de Zaracho, o Atlético tem ao menos cinco jogadores de qualidade para três vagas no meio de campo. O argentino, que foi titular praticamente em toda a trajetória no clube, seguirá sendo escalado de início com o técnico Gabriel Milito?

A princípio, não é possível responder a essa pergunta. O argentino se recuperou de um quadro de pubalgia nessa sexta-feira (26/7) e, como ficou um tempo afastado, deverá iniciar a próxima partida como reserva – o Galo enfrentará o Corinthians no domingo, às 19h, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas e quando Zaracho estiver em plenas condições físicas? Neste cenário, Milito terá que escolher entre ele e outros quatro atletas: os volantes Otávio, Alan Franco, Fausto Vera e o meia Bernard. Battaglia tem sido utilizado como zagueiro, enquanto Paulo Vitor corre por fora na disputa.

Meia ou volante?

Antes da chegada dos reforços, o meio-campista formava o trio titular ao lado dos dois primeiros. No entanto, os outros dois chegaram com status de grandes contratações e já foram muito elogiados por Milito.

Além disso, há dúvidas se o treinador enxerga Zaracho como segundo volante. Caso não, o argentino disputará vaga diretamente com Bernard, o que dificultaria um retorno à equipe considerada ideal.

Esse time, na teoria, é formado pelos seguintes jogadores, com algumas dúvidas: Everson; Lyanco (Saravia ou Bruno Fuchs), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Fausto Vera (Zaracho ou Alan Franco), Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho); Paulinho e Hulk.

A ‘dor de cabeça’, no entanto, não é um problema para Milito, que prefere ter muitas opções do que um elenco curto.

“Mas isso é um bendito problema. Prefiro isso do que aconteceu no último mês, que nos custou muito poder organizar a equipe, porque não contava com a quantidade de jogadores que hoje tenho. Foi uma situação diferente e difícil. Fizemos o melhor que pudemos, todos, eu, jogadores. Mas bendito seja ter grandes jogadores para poder escolher”, disse o treinador, em entrevista coletiva na semana passada.

Importância de Zaracho para o Atlético

Contratado pelo Atlético em 2020, Zaracho é considerado um dos maiores jogadores estrangeiros da história do clube. Hoje aos 26 anos, o meio-campista soma 180 jogos e 23 gols com a camisa preta e branca.

Pelo clube, levantou sete títulos: quatro Campeonatos Mineiros (de 2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, ambos em 2021, e a Supercopa do Brasil, em 2022.

O camisa 15 do Galo sofre com lesões desde a chegada ao Atlético, o que o atrapalharam a ter uma sequência ainda maior na equipe. Nesta temporada, disputou 22 jogos e marcou quatro gols, além de dar uma assistência.

Compartilhe