O gramado da Arena MRV voltou a ser pauta entre os jogadores mesmo com a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (28/7), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez fortes críticas às condições do campo e disse como isso prejudica a equipe.
O clube sofre com isso desde a inauguração do estádio, em 2023, e ainda estuda a implementação do campo sintético. No intervalo da partida, o atacante Yuri Alberto já havia reclamado.
Sem ser perguntado sobre o tema, Arana lamentou a situação na zona mista. Ele disse que esperava um jogo difícil, mas o gramado ruim prejudicou o desempenho da equipe.
“O Corinthians já tem o histórico de defensivamente ser muito consistente. Sabíamos que ele iria jogar por um contra-ataque também, da dificuldade. Esse tipo de jogo você tem que ter paciência, tem poucos espaços, ainda mais, infelizmente, jogando em um campo como esse”, disse.
“Pelo amor de Deus, é horrível. Dificulta o jogo, o domínio, a aceleração, o passe sobre medida que faz diferença em um jogo como esse”, prosseguiu.
Conversa com a diretoria do Atlético
Arana sabe que os dirigentes do Atlético estão cientes da situação, mas espera que o clube trabalhe nos bastidores para melhorar este aspecto da Arena MRV.
“Eles acompanham, estão aqui com a gente, sabem do estado do gramado, está ruim. Mas espero que consigam deixar o gramado o mais rápido possível, porque vai nos favorecer também. Nosso time é uma equipe que trabalha muito a bola, tem qualidade, e às vezes o campo tem dificuldade”, afirmou.
Com a vitória, o Atlético chegou à nona posição na Série A, com 28 pontos. A próxima partida do alvinegro na Arena MRV será daqui a 10 dias, em 7 de agosto, quarta-feira, às 19h, quando enfrentará o CRB na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.