O Atlético encaminhou o empréstimo do atacante Isaac, de 20 anos, ao Nacional, de Portugal. A informação foi apurada pela reportagem de No Ataque nesta segunda-feira (29/7).
As conversas estão em estágio avançado e caminham para um desfecho positivo. Se aprovado nos exames médicos, o atacante assinará com o Nacional da Ilha da Madeira até junho de 2025, em um contrato celebrado com opção de compra.
O Nacional foi o vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Português na temporada 2023/2024. No clube, Isaac terá o meia-atacante Daniel Penha, também emprestado pelo Atlético, como companheiro.
No fim de 2023, o atacante foi pivô de “novela” no mercado da bola. Sondado por clubes brasileiros, Isaac teve negociações “arrastadas” para renovar contrato com o Galo.
No fim das contas, em janeiro deste ano, o staff do atleta chegou a um acordo com o clube mineiro pela extensão do vínculo. O novo tem validade até dezembro de 2028.
O jogador é representado pela Link Sports, empresa de André Cury – um dos agentes mais influentes do Brasil e de longa relação com o Atlético. Sem espaço no Galo, Isaac não vinha sendo relacionado para os últimos compromissos do time comandado por Gabriel Milito.
Isaac no Atlético
Artilheiro nas categorias de base do Atlético, Isaac esperava por mais chances como profissional. Figura constante nos treinamentos do grupo principal na Cidade do Galo, em Vespasiano, o jogador chegou a ser frequentemente relacionado para as partidas, mas poucas vezes saiu do banco.
Natural de Governador Valadares, o jovem entrou em apenas cinco jogos do profissional do Atlético – três em 2023, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando alvinegro, e dois em 2024, com Felipão e Milito. Ele não marcou gols ou ofereceu assistências nessas oportunidades.
Isaac atraiu olhares da torcida do Galo especialmente durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023. Na ocasião, o atacante marcou cinco gols em cinco jogos no principal torneio de base do país.