MERCADO DA BOLA

Atlético encaminha empréstimo de Isaac a clube português

Isaac recebeu poucas oportunidades com Milito no Atlético e será emprestado pelo clube; jogador foi revelado pelo Galo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético encaminhou o empréstimo do atacante Isaac, de 20 anos, ao Nacional, de Portugal. A informação foi apurada pela reportagem de No Ataque nesta segunda-feira (29/7).

As conversas estão em estágio avançado e caminham para um desfecho positivo. Se aprovado nos exames médicos, o atacante assinará com o Nacional da Ilha da Madeira até junho de 2025, em um contrato celebrado com opção de compra.

O Nacional foi o vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Português na temporada 2023/2024. No clube, Isaac terá o meia-atacante Daniel Penha, também emprestado pelo Atlético, como companheiro.

No fim de 2023, o atacante foi pivô de “novela” no mercado da bola. Sondado por clubes brasileiros, Isaac teve negociações “arrastadas” para renovar contrato com o Galo.

No fim das contas, em janeiro deste ano, o staff do atleta chegou a um acordo com o clube mineiro pela extensão do vínculo. O novo tem validade até dezembro de 2028.

O jogador é representado pela Link Sports, empresa de André Cury – um dos agentes mais influentes do Brasil e de longa relação com o Atlético. Sem espaço no Galo, Isaac não vinha sendo relacionado para os últimos compromissos do time comandado por Gabriel Milito.

Isaac em treino pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Isaac teve cinco chances no time principal do Atlético – três com Coudet, uma com Felipão e uma com Milito(foto: Pedro Souza/Atlético)

Isaac no Atlético

Artilheiro nas categorias de base do Atlético, Isaac esperava por mais chances como profissional. Figura constante nos treinamentos do grupo principal na Cidade do Galo, em Vespasiano, o jogador chegou a ser frequentemente relacionado para as partidas, mas poucas vezes saiu do banco.

Natural de Governador Valadares, o jovem entrou em apenas cinco jogos do profissional do Atlético – três em 2023, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando alvinegro, e dois em 2024, com Felipão e Milito. Ele não marcou gols ou ofereceu assistências nessas oportunidades.

Isaac atraiu olhares da torcida do Galo especialmente durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023. Na ocasião, o atacante marcou cinco gols em cinco jogos no principal torneio de base do país.

Compartilhe