ATLÉTICO

Atlético: o que Milito disse sobre gramado da Arena MRV após vitória

Após vitória do Galo sobre o Corinthians, treinador evitou críticas e disse que diretoria do clube já está ciente da situação
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Atlético, Gabriel Milito avaliou o impacto do gramado da Arena MRV no desempenho da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, nesse domingo (28/7). Apesar do triunfo no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do time mineiro reclamaram das condições do campo.

O meia Bernard e o atacante Hulk foram alguns deles, mas a crítica principal veio do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que lamentou a situação.

“O Corinthians já tem o histórico de defensivamente ser muito consistente. Sabíamos que ele iria jogar por um contra-ataque também, da dificuldade. Esse tipo de jogo você tem que ter paciência, tem poucos espaços, ainda mais, infelizmente, jogando em um campo como esse”, avaliou. 

“Pelo amor de Deus, é horrível. Dificulta o jogo, o domínio, a aceleração, o passe sobre medida que faz diferença em um jogo como esse”, prosseguiu.

O que Milito disse sobre o gramado da Arena MRV

Milito, por sua vez, adotou um tom mais calmo em relação ao tema. Ele admitiu que o gramado da Arena MRV não está em perfeitas condições, mas amenizou o impacto disso no desempenho da equipe. 

“O gramado não está de todo bom, e o clube sabe, está analisando possibilidades para tentar melhorar. Mas por questão de tempo não te permite melhorar o campo de jogo de maneira imediata, como nós gostaríamos. Sei que estão tentando por todos os meios se pode melhorar”, iniciou.

“Mas não relaciono o rendimento diretamente com o campo de jogo, mas sim com a minha ideia inicial e com a escalação que o Corinthians iniciou”, afirmou.

Atlético promete trocar gramado

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho revelou que o Atlético já tem planos para trocar o gramado da Arena MRV. Segundo o dirigente, a ideia é que isso seja feito após o time enfrentar o CRB no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em 7 de agosto, às 19h. 

“Vamos ficar 10 dias sem jogar na Arena MRV depois que jogarmos com o CRB aqui, só a Libertadores, então estamos preparando para ver se conseguimos trocar todo o gramado. Vamos ver se conseguimos, e aí resolvemos o problema até o fim do ano”, projetou o presidente. 

Depois do jogo contra o CRB, o Galo voltará ao estádio em 17 de agosto, às 19h, quando enfrentará o Cuiabá pela 23ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe