O bom momento de Matheus Mendes no gol do Atlético, a princípio, não representa ameaça à titularidade de Everson. Foi o que indicou o técnico Gabriel Milito, do Galo, em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Corinthians (2 a 1), no último domingo (28/7).
Com Everson no departamento médico, Matheus Mendes foi titular nos últimos nove dos últimos 11 jogos do Atlético. Apesar do elevado número de gols sofridos (16), o arqueiro voltou a demonstrar potencial com ótimas defesas em boa parte desses compromissos.
Ao comentar o momento na meta do Atlético, Milito deixou subentendido que Everson retomará a titularidade no Galo quando se recuperar completamente de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. De toda forma, o treinador argentino elogiou os reservas e o preparador de goleiros Danilo Minutti.
“O rendimento de Matheus substituindo o Everson é bom. Estou seguro de que se Gabriel Delfim tivesse jogado, também teria respondido dessa maneira. Temos um muito bom treinador de goleiros – e temos bons goleiros”, elogiou.
“Agora, é incontestável o grande goleiro que é o Everson. A experiência que tem. Eu queria contar com ele totalmente recuperado. Dito isso, estou muito contente que, quando o Everson não esteja, jogue o Matheus e tem partidas como a de hoje. Isso para um grupo, para uma equipe, é muito importante. Muito”, acrescentou Milito.
Ainda em recuperação da lesão na mão esquerda, Everson deve seguir como desfalque do Atlético diante do CRB. O Galo enfrentará o clube nordestino pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 19h de quarta-feira (31/7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Revelado pelas categorias de base do Atlético, Matheus Mendes deve receber a 15ª oportunidade no profissional do clube mineiro. A tendência é que o atleta de 25 anos siga como titular no embate contra o CRB.