ATLÉTICO

Milito elogia reforço do Atlético: ‘É um jogador de hierarquia’

Milito avaliou positivamente atuação de Lyanco pelo Atlético diante do Corinthians - mesmo com expulsão do zagueiro ao fim do jogo
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Lyanco agradou torcedores do Atlético com as primeiras atuações – ainda que curtas – na Arena MRV. Após a vitória do Galo sobre o Corinthians (2 a 1), no último domingo (28/7), o reforço alvinegro para o segundo semestre foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito: “É um jogador de hierarquia”.

Lyanco foi acionado no intervalo do duelo entre Atlético e Corinthians, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Bruno Fuchs, que saiu por ter recebido cartão amarelo na primeira etapa.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória, Milito explicou a saída de Fuchs. Em seguida, fez avaliação positiva da atuação de Lyanco – ainda que o zagueiro tenha sido expulso ao fim da partida, após receber dois cartões amarelos.

“Lyanco está cada vez ganhando mais ritmo competitivo. Eu também creio que jogar vai fazer muito bem para que ele siga aumentando esse ritmo. Via que era uma possibilidade perfeita para que ele jogasse no lugar do Bruno Fuchs. Não porque o Bruno estivesse mal, mas simplesmente porque tinha cartão amarelo e eu não queria correr riscos de qualquer falta nos custar uma expulsão. Temos muitas experiências ruins com isso (risos)”, explicou.

“A partida do Lyanco foi… Uma pena que tenha terminado com sua expulsão, porque havia feito um jogo muito bom. Muito bom. É um jogador de hierarquia. Vai acrescentar muito para nós”, prosseguiu.

Lyanco em ação durante duelo com Corinthians na Arena MRV - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Lyanco em ação durante duelo com Corinthians na Arena MRV(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Lyanco mira a primeira oportunidade como titular do Atlético diante do CRB. As equipes medirão forças no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19h de quarta-feira (31/7). A partida será disputada pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe