ARENA MRV

Os três fatores que ajudaram o Atlético a ter novo recorde de público na Arena MRV

Estádio do Galo recebeu mais de 43 mil pessoas pela primeira vez no jogo entre o alvinegro e o Corinthians, nesse domingo, pelo Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A partida entre Atlético e Corinthians, nesse domingo (28/7), registrou o recorde de público da Arena MRV. O No Ataque lista, a seguir, três fatores que contribuíram para o estádio receber mais de 43 mil pessoas pela primeira vez.

O jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com a presença de 44.048 pessoas. O recorde anterior havia sido registrado em Galo 2 x 2 Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro deste ano, com público de 42.585 – apenas com torcida dos donos da casa, por um acordo entre os rivais.

Contra o Corinthians, o alvinegro vendeu ingressos da categoria “season tickets” não resgatados até 24 horas antes da partida, conforme previsto em contrato. Isso já ocorreu em outros jogos, mas o número foi ainda maior desta vez.

O segundo fator foi o maior resgate de ingressos de cadeiras cativas e camarotes, que nem sempre são ocupados em sua totalidade. Por fim, a abertura do setor em que fica o restaurante também contribuiu para o feito.

O local ainda passa por reformas e, por isso, não foi aberto em todos os jogos do ano. O futuro restaurante da Arena MRV ficará localizado no setor Arcelor Norte – ao lado esquerdo das cabines de transmissão, atrás do gol. Desde que haja demanda, o espaço será aberto nos próximos jogos, mesmo que de forma provisória.

Além disso, o Atlético vendeu todos os ingressos para visitantes, totalizando 3600 torcedores naquele setor. 

Dentro de campo, o Galo contou com dois gols de pênalti de Hulk para vencer o Corinthians por 2 a 1. 

Capacidade da Arena MRV

O laudo oficial da Arena MRV na Federação Mineira de Futebol (FMF) traz que a capacidade total do estádio é de 44.892. No entanto, 695 lugares são para separação das torcidas, sobrando 44.197 cadeiras.

“Não vamos trabalhar com hipóteses, mas a ideia é nos limites legais aumentarmos ao máximo a capacidade”, projetou uma fonte do clube.

O Galo volta ao estádio para enfrentar o CRB em 7 de agosto, quarta-feira, às 19h, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe