ATLÉTICO

Atlético: ‘fico’ de Lemos faz Milito seguir com sete opções para a zaga

Mauricio Lemos recusou proposta do São Paulo e seguirá no Atlético - ao menos a princípio; Milito tem muitas opções na zaga
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito segue contando com sete opções para escalar a zaga do Atlético. O “fico” do uruguaio Mauricio Lemos, que acabou por encerrar as negociações entre Galo e São Paulo, mantém o extenso leque de opções para o treinador argentino no setor.

Na última segunda-feira (29/7), Atlético e São Paulo, que já haviam se acertado, deram fim às tratativas pelo empréstimo de Mauricio Lemos. Pesou o desejo do atleta, que não aceitou a proposta do Tricolor Paulista.

Além de Lemos, o Galo conta com seis atletas na zaga. São eles: Battaglia, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Junior Alonso, Lyanco e Rômulo.

A situação do volante Rodrigo Battaglia é mais específica. Mesmo não sendo zagueiro de origem, o jogador tem atuado há meses na posição com Milito, que dá indícios de que o atleta seguirá recebendo oportunidades no setor.

“Batttaglia é um jogador que me dá muita confiança quando joga de zagueiro. O jogo que fez foi muito, muito bom, contra um atacante que é um dos melhores do Brasil, como é o Vegetti. Ele o controlou durante toda a partida. Fez um jogo espetacular. Cada bola que ia na área, cada cruzamento que ia na área, aparecia Battaglia para dar segurança ao time. Por isso, joga nessa posição. Pode seguir jogando nessa posição? Com certeza”, disse o treinador após vitória do Atlético sobre o Vasco, na Arena MRV.

Nos últimos dois jogos do Galo, Milito acionou o trio Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso. Outro reforço alvinegro para o segundo semestre, Lyanco é cotado para assumir a titularidade nas próximas semanas.

Lyanco em ação durante duelo com Corinthians na Arena MRV - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Lyanco em ação durante duelo com Corinthians na Arena MRV(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Atlético ainda pode perder nome na zaga

O “excesso” de opções tem contribuído para que Milito deixe nomes de fora das listas de relacionados. Em virtude das negociações com o São Paulo, Mauricio Lemos não vinha sendo acionado nas últimas partidas.

Na viagem para Maceió, na última segunda-feira, o uruguaio e o jovem Rômulo, de 20 anos, foram ausências. O segundo por opção técnica.

Diante do cenário, é possível que o Atlético ainda negocie a saída de um zagueiro nesta janela de transferências. Desde 2019 no Galo, Igor Rabello é outro nome cotado para deixar o clube.

Com intensa disputa na zaga, o Atlético enfrentará o CRB nesta quarta-feira (31/7), a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As equipes medirão forças em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe