A permanência do zagueiro Igor Rabello no Atlético é incerta. Sem espaço com o técnico Gabriel Milito, o jogador de 29 anos pode deixar o clube.
Diante disso, ele respondeu sobre o momento que vive no Galo e eventuais sondagens no domingo (28/7), após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.
Segundo Rabello, não houve nenhuma proposta concreta. “Não tem porque mentir”, afirmou o zagueiro.
“Sempre rola sondagem. A gente fica sabendo também de muita coisa por vocês, pela imprensa. Tiveram sondagens, mas nunca chegou nada concreto. Tivesse, eu iria falar. Não tem porque mentir. Mas não tem nada concreto, nem nada”, iniciou.
“Só sondagem mesmo que rola todo ano. Todo ano é a mesma coisa no meio do ano, todo mundo tem sondagem. Vamos firme para a gente buscar grandes coisas nesse ano”, prosseguiu, na zona mista da Arena MRV.
Possível permanência no Atlético
No Atlético há cinco anos, Rabello tem contrato até dezembro de 2025. O defensor disse que a intenção é cumprir o vínculo e pregou foco no clube mineiro.
“Tenho contrato com o Galo até o final de 2025. Quando eu assinei a minha renovação, em 2022, a minha expectativa era cumprir o contrato até o máximo. Então, minha cabeça está toda aqui no Galo”, disse.
“No que eu puder ajudar, estou ali, esperando minha oportunidade. Trabalhando firme todos os dias para desempenhar o melhor pelo Galo. Se o Gaby (Milito) precisar de mim nos jogos, estou disponível. Minha cabeça está total aqui”, finalizou.
Rabello tem 187 jogos com a camisa do Atlético, sendo 19 nesta temporada. Ele perdeu espaço com as chegadas de Lyanco e Junior Alonso para a zaga, e ainda está atrás de Battaglia e Bruno Fuchs como opção para o setor.