ATLÉTICO

Em qual posição Zaracho concorre no Atlético? Milito indica possibilidades

Zaracho está de volta aos relacionados do Atlético após se recuperar de quadro de pubalgia; Milito analisa utilização do argentino
Foto do autor
Compartilhe

A lista de relacionados para as viagens do Atlético a Maceió e Criciúma conta com dois retornos importantes: os do lateral-esquerdo Rubens e do meio-campista Matías Zaracho. Mas diante da intensa disputa interna no elenco alvinegro, em qual posição o argentino concorre no Galo? Em entrevista coletiva, o técnico Gabriel Milito indicou possibilidades.

Em fase ofensiva, o Atlético tem atuado em um 3-2-5, com três homens por dentro e dois por fora nessa última linha de ataque. Ao analisar o retorno de Zaracho, Milito indicou que o meio-campista concorre com esses atletas que jogam por dentro, mais avançados.

“Zaracho pode jogar de meia ofensivo. É um jogador misto, pode jogar em muitas posições. Posições por dentro, sobretudo. Pode jogar na posição onde joga Paulinho. Jogou ali contra o Cruzeiro, no dia que fez o gol. Pode jogar mais atrás. Mas eu o imagino mais à frente”, disse.

“Mais atrás, imagino Otávio, Paulo Vitor, Fausto Vera (este sendo misto). Mais à frente, imagino Zaracho, Alan Franco. Mais à frente imagino Bernard, Paulinho, Eduardo Vargas. Hoje, temos todas essas opções. Mas já decidiremos para cada jogo o que é o que eu creio ser o melhor”, prosseguiu.

As declarações de Milito indicam que Zaracho terá Bernard como principal concorrente no Atlético. Otávio, Paulo Vitor, Fausto Vera e Alan Franco são os jogadores que concorrem pelas vagas na dupla de volantes.

Milito indica que promoverá “rodízio” no Atlético

De toda forma, Milito evidenciou a importância da análise das peculiaridades de cada adversário. O direcionamento alvinegro para cada jogo permitirá a utilização de diferentes formações e escalações, com um “rodízio” de atletas em virtude também do calendário repleto de compromissos nas próximas semanas.

“Temos que ter em conta que temos muitos jogos pela frente e necessitamos de um rodízio de jogadores, mas que não se altere o nível da equipe. Que o rendimento seja ótimo, o melhor possível, independentemente dos jogadores. Isso tem a ver conosco, claro, mas também tem a ver muito com o que propõe o rival – porque o rival joga”, explicou Milito.

“Está aí, para nós, analisar de que maneira atacamos melhor, defendemos melhor, para não sofrer situações e gerar muitas situações para ganhar os jogos. Hoje temos muitas e distintas variantes”, encerrou.

Com Zaracho entre os relacionados, o Atlético enfrentará o CRB nesta quarta-feira (31/7), a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As equipes medirão forças pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe