O atacante Hulk será desfalque do Atlético contra o Criciúma. O jogador de 38 anos voltará a Belo Horizonte para tratar de dores na panturrilha direita após deixar o jogo diante do CRB, nesta quarta-feira (31/7), aos 15 minutos do primeiro tempo. As equipes empataram por 2 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após ser substituído pelo chileno Eduardo Vargas, o camisa 7 iniciou tratamento de forma imediata com gelo na região, conforme relatou a transmissão do Prime Video.
Hulk já havia sofrido com problema muscular na panturrilha (a esquerda) em outubro de 2022. Mesmo com bom histórico físico, o paraibano foi desfalque para o Galo pelo restante da temporada na ocasião.
O que Hulk disse sobre as dores?
Na zona mista, Hulk já trata a situação como uma lesão, apesar de ainda não ter sido oficializada. O atleta já havia sentido dores na região na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no domingo retrasado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
“Estava começando a ficar bom para jogar e acabei sentindo. Já havia sentido no jogo contra o Vasco, em que tomei uma pancada embaixo da panturrilha direita. Achei que seria só da pancada, passava a dor e voltava, mas hoje infelizmente senti um estalo grande. Mas pedir a Deus que seja uma coisa leve”, iniciou.
“Queria eu que Deus abençoasse e eu amanhecesse amanhã zerado. Mas pela experiência que tivemos sabemos que teve uma lesão. Graças a Deus não foi na panturrilha, que é mais grave, foi no sóleo. Eu já vinha sentindo, com pancada, jogo, campo duro, começa a inflamar um pouco mais”, completou.
Aos 38 anos, Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 15 gols em 32 jogos. Ele ainda contribuiu com sete assistências.
Próximo jogo do Atlético
O próximo compromisso do Galo será no sábado (3/8), a partir das 20h, diante do Criciúma, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.