Muitos cruzamentos, mas com baixo aproveitamento. Para o técnico Gabriel Milito, a situação evidencia uma carência no elenco do Atlético: a de um centroavante. Internamente, a diretoria do Galo analisa a possibilidade de solucionar o “problema” no mercado da bola.
Em entrevista coletiva concedida após o empate entre Atlético e CRB (2 a 2), na última quarta-feira (31/7), Milito disse sentir falta de um “especialista no jogo aéreo”. O treinador argentino mencionou as jogadas de cruzamento do Galo, hoje pouco aproveitadas nos momentos ofensivos.
“Sim (falta um centroavante). Sim. Nós sabemos que em muitos jogos, como o de hoje, quando o adversário se fecha bem baixo, nós temos que nos associar, mas há momentos em que temos que terminar com o cruzamento. Para isso, temos que chegar com gente na área. Se um técnico tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor. Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança”, analisou Milito.
O comandante alvinegro ainda apontou a necessidade de evolução nos cruzamentos. De toda forma, demonstrou confiança nos atletas de frente do Galo e prometeu mais trabalho para um melhor aproveitamento nessas jogadas.
“Os cruzamentos têm que ser de mais qualidade. São de qualidade, mas hoje alguns poderiam ter tido mais. Mas temos confiança nos jogadores que temos, reconhecendo que eu gostaria de poder contar com um centroavante de jogo aéreo como alternativa. Temos que ver outras vias para também poder ganhar os jogos. Não vamos renunciar a atacar e cruzar bolas na área. Eu creio que Hulk pode marcar gols assim, Cadu pode marcar assim… Cadu fez um gol contra o Inter assim, por exemplo”, relembrou.
“Trabalharemos mais com eles esse aspecto que é muito importante, porque vocês sabem que com equipes tão fechadas, um dos caminhos mais perigosos são os cruzamentos. Aí, você tem que fazer gols. Hoje tivemos cruzamentos. Renzo Saravia errou um gol. Somos uma equipe que ataca muito e finaliza muito dessa maneira. Temos que melhorar na qualidade do cruzamento e marcar mais gols por essa via”, encerrou.
Diretoria do Atlético analisa possível solução para carência
A diretoria do Atlético analisa a possibilidade de contratar um centroavante. O monitoramento é diário e passa por avaliações da comissão técnica, do departamento de futebol e do CIGA (Centro de Informação do Galo). A possibilidade de contratação no setor foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque nesta quinta-feira (1/8).
Uma das fontes ouvidas pela reportagem sobre o tema assegurou que a busca é por um atleta que tenha condições de brigar pela titularidade, “seguindo um padrão qualitativo”. Com orçamento limitado, o clube segue em busca de “oportunidades de mercado” que se enquadrem no perfil desejado pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
A procura alvinegra também evidencia que Alan Kardec não goza de prestígio com a comissão técnica de Gabriel Milito. Centroavante de origem, o atleta tem apenas três gols em mais de dois anos no Atlético.