MERCADO DA BOLA

San Lorenzo contrata antigo desejo do Atlético antes de jogo pela Libertadores

San Lorenzo anunciou a contratação do atacante Nahuel Bustos, que esteve no radar do Atlético em 2020; equipes medirão forças na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Rival do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo, da Argentina, anunciou a contratação de um antigo desejo do clube mineiro na tarde desta quinta-feira (1/8). Aos 26 anos, o atacante argentino Nahuel Bustos é o novo reforço do “Ciclón”.

Nahuel Bustos surgiu como promessa no Talleres, da Argentina, em 2017. Ele se destacou pelo clube em 2020, com 10 gols e três assistências em 22 jogos, após ter sido emprestado ao Pachuca, do México.

Foi em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o Atlético fez sondagem para tentar tirar Bustos do Talleres. Os valores exigidos pelo clube argentino para concretizar a negociação, no entanto, fizeram as conversas esfriarem.

Quatro anos depois, Bustos chega ao San Lorenzo, adversário do Atlético na Libertadores. Neste recorte recente, o atacante chegou a ser comprado pelo Grupo City e defendeu Girona (Espanha) e São Paulo antes do retorno definitivo ao Talleres.

Agora, o clube argentino empresta o jogador ao San Lorenzo. O Ciclón fechou contrato de um ano com Bustos, sem custos, e tem opção de compra fixada no valor de 3,5 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Sem jogar desde o fim de maio, Bustos busca o condicionamento físico ideal para reforçar o San Lorenzo diante do Atlético. As equipes medirão forças no primeiro confronto das oitavas da Libertadores no dia 13 de agosto, a partir das 21h30, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Compartilhe