É fato que Hulk faria falta para qualquer time, e no Atlético não é diferente. A seguir, o No Ataque traz o desempenho da equipe sem o seu artilheiro em 2024.
Nesta quinta-feira (1º/8), o atacante teve lesão constatada na panturrilha direita e será desfalque do Galo nas próximas semanas, que serão decisivas para o alvinegro. Em agosto, a equipe terá pela frente jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, clássico e rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Atlético entrou em campo sem Hulk em sete jogos na temporada. Ao todo, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 38%.
Os resultados negativos foram acumulados nos jogos contra Patrocinense (2 a 1), no Mineiro, Sport (1 a 0), na Copa do Brasil e Vitória (4 a 2), no Brasileiro.
Por outro lado, o alvinegro tem mais de 60% de aproveitamento com Hulk em campo. O Galo venceu 16 jogos, empatou 10 e perdeu apenas seis.
Aos 38 anos, Hulk é o goleador do time na temporada, com 15 gols em 32 jogos. Ele ainda contribuiu com 12 assistências. Sem o atacante, a tendência é que Eduardo Vargas seja titular ao lado de Paulinho.
Jogos do Atlético sem Hulk em 2024
- Patrocinense 2 x 1 Atlético (1ª fase do Mineiro)
- Atlético 3 x 0 Ipatinga (1ª fase do Mineiro)
- Cuiabá 0 x 3 Atlético (Brasileiro)
- Sport 1 x 0 Atlético (Copa do Brasil)
- RB Bragantino 1 x 2 Atlético (Brasileiro)
- Vitória 4 x 2 Atlético (Brasileiro)
- Atlético 1 x 1 Fortaleza (Brasileiro)
- Total: 2 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e 12 gols feitos | Aproveitamento de 38%
- Atlético com Hulk: 16 vitórias, 10 empates, 6 derrotas e 55 gols feitos | Aproveitamento de 60,4%