ATLÉTICO

As opções de Milito para substituir Hulk no Atlético

Milito tem três opções para substituir Hulk no comando do ataque do Atlético; jogador acionado fará dupla com Paulinho em agosto
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito terá de lidar com um grande desafio no Atlético: a ausência do atacante Hulk, referência técnica da equipe desde 2021, provavelmente durante a maior parte do mês de agosto. Diante do cenário, o No Ataque lista as opções do treinador argentino para substituir o “super-herói” alvinegro.

Hulk precisou ser substituído aos 15 minutos do primeiro tempo no empate entre CRB e Atlético (2 a 2), na última quarta-feira (31/7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com dores na panturrilha direita, o camisa 7 deixou o campo para entrada do chileno Eduardo Vargas no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Logo depois do confronto, Hulk retornou a Belo Horizonte. Após exames, o Galo constatou lesão muscular na região. Como de costume, o clube não informa gravidade e prazo de recuperação de lesões.

As opções de Milito para a vaga de Hulk

O técnico Gabriel Milito tem três nomes como principais alternativas para a vaga de Hulk. A seguir, veja números e os pontos fortes de cada um deles.

Eduardo Vargas

A mais “natural” das opções passa pela entrada de Vargas no ataque do Atlético. No clube mineiro desde 2020, o chileno oscila entre bons e maus momentos, mas apresentou-se como um reserva útil para o Galo no balanço dos últimos anos.

Nesta temporada, Vargas soma quatro gols e uma assistência em 22 jogos com a camisa preta e branca. O atleta tem como principais características a mobilidade fora da área e a boa capacidade de finalização.

Vargas comemora gol do Atlético sobre o São Paulo - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Vargas comemora gol do Atlético sobre o São Paulo(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Cadu

Cria das categorias de base do Atlético, Cadu recebeu muitas oportunidades com Gabriel Milito – também em virtude de um período com muitos desfalques e suspensões na equipe alvinegra. O jovem de 20 anos contribuiu com dois gols e duas assistências em 20 atuações pelo Galo na temporada.

Cadu também é um jogador de boa mobilidade, que constantemente busca se apresentar aos companheiros como opção de passe. O garoto enfrentou o infortúnio de ter gols anulados em três oportunidades no ano e espera por novas oportunidades.

Cadu comemora primeiro gol pelo Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Cadu comemora primeiro gol pelo Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Alan Kardec

Há mais de dois anos no Atlético, Alan Kardec recebeu poucas chances como titular e não correspondeu quando acionado. São apenas três gols e uma assistência em 38 aparições com a camisa preta e branca, sem bolas na rede na atual temporada.

Centroavante de origem, o atleta representa uma opção que oferece mais estatura, jogo de pivô e presença de área para o Galo. Apesar disso, goza de pouco prestígio com Milito, que apontou carência de um jogador da posição no elenco alvinegro.

Alan Kardec, atacante do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Alan Kardec está no Atlético há dois anos e marcou só três gols(foto: Pedro Souza/Atlético)

Outros atacantes do Atlético

O elenco do Atlético também conta com o colombiano Brahian Palacios e o brasileiro Alisson Santana. O primeiro, no entanto, é um jogador de beirada, enquanto o segundo se recupera de grave lesão no tornozelo esquerdo e segue como desfalque.

O setor sofreu uma baixa recente. Nesta semana, o jovem Isaac, de 20 anos, foi negociado por empréstimo junto ao Nacional, de Portugal.

Próximo compromisso do Atlético

Neste sábado (3/8), a partir das 20h, o Atlético medirá forças com o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Na partida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o cenário mais provável é que Vargas receba nova oportunidade como titular no ataque do Galo.

Compartilhe