ATLÉTICO

Sem Hulk, até quando Atlético pode inscrever jogadores na Libertadores?

Nas oitavas de final, o manual de clubes da Copa Libertadores prevê a substituição de até cinco atletas; veja as datas
Foto do autor
Compartilhe

Com o desfalque do atacante Hulk (lesão muscular na panturrilha direita) para os duelos contra o San Lorenzo-ARG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético avalia o mercado em busca de um centroavante.

A contratação precisa ser feita de forma célere para que o tempo regulamentar de inscrição no torneio continental não se esgote.

Nas oitavas de final, o manual de clubes da Libertadores prevê a substituição de até cinco atletas. O documento menciona que os clubes têm “até as 18:00 h (Horário do Paraguai) da sexta-feira, 9 de agosto de 2024” para enviar a lista completa.

O Galo ainda pode fazer uma inscrição provisória e regularizar o jogador “até as 14:00 h (Horário do Paraguai) da segunda-feira, 12 de agosto”, segundo o regulamento.

O primeiro jogo entre os clubes está agendado para terça-feira (13/8), às 21h30, em Buenos Aires. O jogo da volta será no dia 20, em Belo Horizonte, no mesmo horário.

Inscritos do Galo na Libertadores

Já está definido que o Atlético irá inscrever os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, além do meia-atacante Bernard, contratados no segundo semestre.

Dos inscritos na competição, não estão mais no Galo o zagueiro Jemerson, negociado com o Grêmio, e os meio-campistas Edenilson e Patrick, vendidos a Grêmio e Santos, respectivamente. O meia-atacante Pedrinho voltou ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Já o atacante Isaac deve ser emprestado ao Nacional-POR.

Na lista enviada pelo Galo, há vários jogadores da base que não chegaram a ser relacionados para jogos da Libertadores.

O técnico Milito já falou, após o empate com o CRB, pela Copa do Brasil, que o Atlético precisa contratar um centroavante.

“Sim (falta um centroavante). Sim. Nós sabemos que em muitos jogos, como o de hoje, quando o adversário se fecha bem baixo, nós temos que nos associar, mas há momentos em que temos que terminar com o cruzamento. Para isso, temos que chegar com gente na área. Se um técnico tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor. Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança”, analisou Milito.

Os inscritos do Atlético na Libertadores de 2024 (numeração)

  • Goleiros (6): Everson (22), Matheus Mendes (31), Gabriel Delfim (1), Gabriel Átila (32), Robert (24) e Pedro Cobra (12);
  • Zagueiros (6): Bruno Fuchs (3), Mauricio Lemos (4), Jemerson (34), Igor Rabello (16), Rômulo (47) e Renan (35);
  • Laterais (7): Saravia (26), Guilherme Arana (13), Mariano (25), Rubens (44), Vitor Gabriel (50), Maykon (2) e Julio César (46);
  • Meio-campistas (17): Battaglia (21), Zaracho (15), Otávio (5), Edenilson (8),  Alan Franco (23), Paulo Vitor (27), Zé Felipe (37), Igor Gomes (17), Gustavo Scarpa (6), Pedrinho (38), Patrick (49), Iseppe (28), Kauan Guilherme (18), David Kauã (36), Paulo Gustavo (20), Vitinho (40) e Caio Ribas (48);
  • Atacantes (14): Hulk (7), Paulinho (10), Eduardo Vargas (11), Alan Kardec (14), Alisson (45), Cadu (42), Brahian Palacios (30), Isaac (41), Athyrson (9), Lucas Louback (19), Leandro Rodríguez (29), Caio Maia (39) João Rafael (43).
Compartilhe