O volante Otávio não ficou nada satisfeito com a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Criciúma, neste sábado (3/8), pela 21ª rodada do Campeonato Brasieiro. Em entrevista após a partida, o jogador fez um pequeno desabafo e citou erros da equipe no ataque e na defesa.
O Atlético chegou a criar oportunidades contra o Tigre, acertando a trave duas vezes, mas só conseguiu diminuir o placar no último minuto. A equipe voltou a sofrer com a falta de organização defensiva e levou mais um gol de bola parada.
“É algo que temos falado. Temos criado, criado e não estamos fazendo gols. Como quer vencer sem fazer gols? Segundo, lá atrás, geral, do atacante ao zagueiro”, iniciou.
“Temos muitas bolas que ficam pingando na área, temos cinco sobrando na zona, tem que atacar a bola. Não pode tomar gol de bola parada, porque acaba colocando tudo fora”, completou o volante, na zona mista do Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.
Fim da sequência positiva do Atlético
O Atlético vinha de cinco jogos de invencibilidade na temporada. Com a derrota, o time fica em nono lugar, com 28 pontos, e não consegue encostar nos líderes da competição. Para Otávio, essa falta de equilíbrio nas duas pontas do campo tem prejudicado a equipe.
“Nós jogamos com posse de bola, criando oportunidades, não converte em gol, acaba sofrendo lá atrás. Quem quer vencer, brigar no topo da tabela, tem que tomar menos gols e fazer mais gols”, afirmou.
O volante, no entanto, não quer remoer a derrota e já pede uma “virada de chave” no Galo. O alvinegro enfrentará o CRB na quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Perdemos um jogo que não poderia perder, vínhamos de duas vitórias, mas agora é virar a chave, Copa do Brasil em casa, precisamos vencer”, finalizou o jogador.