ATLÉTICO

Milito avalia características e destaca como Deyverson pode ajudar o Atlético

Deyverson está na mira do Atlético. O clube mineiro negocia com o Cuiabá para contar com o atacante de 33 anos, que tem contrato com o clube mato-grossense até o fim de 2024. Após a derrota para o Criciúma por 2 a 1, nesse sábado (3/8), Gabriel Milito comentou a
Foto do autor
Compartilhe

Deyverson está na mira do Atlético. O clube mineiro negocia com o Cuiabá para contar com o atacante de 33 anos, que tem contrato com o clube mato-grossense até o fim de 2024. Após a derrota para o Criciúma por 2 a 1, nesse sábado (3/8), Gabriel Milito comentou a chegada do jogador.

Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético falou como espera que o atacante agregue ao sistema tático alvinegro. “É um jogador com características que nos interessam muito. Um finalizador de área. Nós chegamos muito. Da mesma maneira que Cadu fez um gol dessa característica, eu creio que Deyverson é um jogador que pode aportar muitos gols para a equipe.”

“Quando nós dominamos o adversário, o pressionamos em sua área e terminamos com o cruzamento, essa característica é muito importante. Com a chegada dele, creio que vai aportar isso que a equipe precisa”, analisou.

Milito já havia declarado anteriormente que o Atlético precisava de um centroavante. Ele até conta com um jogador de jogo parecido no elenco: Alan Kardec. No entanto, o jogador tem sido pouco aproveitado pelo argentino.

Além disso, com a lesão de Hulk, a chegada de um atacante se torna ainda mais necessária. Isso porque, sem ele, Milito utilizaria apenas Paulinho, Eduardo Vargas e Cadu mais à frente.

Números de Deyverson

Deyverson está no Cuiabá desde 2022. Pelo clube, fez 33 gols e deu nove assistências em 83 jogos. Nesta temporada, ele colocou a bola nas redes em 10 oportunidades nas 22 vezes em que entrou em campo.

O atacante chegou ao Dourado após passagens por Palmeiras, Getafe e Alavés, ambos da Espanha. Em 2021, marcou o gol do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022) pelo Porco.

Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson ainda defendeu o Belenenses-POR e o FC Koln-ALE ao longo da carreira profissional.

Compartilhe