MERCADO DA BOLA

Atlético encaminha venda de atacante a clube da Grécia

Aos 21 anos, Felipe Felício deixará de ter vínculo com o Atlético para assinar com o Panionios, da Grécia; Galo deve manter direitos
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Mais um “cria” do Atlético muda de clube no futebol europeu. O Galo está próximo de concretizar a venda do atacante Felipe Felício, de 21 anos, ao Panionios, da Grécia.

As partes ainda negociam os “últimos detalhes” para selar a transferência. A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque nesta segunda-feira (5/8).

No Instagram, o jogador já compartilhou imagem na qual aparece segurando um cachecol do clube grego, que disputa divisões inferiores no país. O Atlético deve manter parte dos direitos econômicos do atleta nas negociações.

Felipe Felício se despediu do Levadia, da Estônia, no último domingo (4/8). Ele marcou 21 gols e ofereceu 11 assistências em 55 jogos pelo clube.

Felipe Felício no Atlético

Natural de Belo Horizonte, Felipe chegou ao Atlético com apenas 12 anos, para defender a categoria sub-13. Destaque nas divisões inferiores do Galo, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17 em 2019.

O atacante estreou pela equipe profissional alvinegra em 2021, com 18 anos. Naquele ano, fez nove partidas pelo time principal – uma como titular -, não marcou gols e deu uma assistência. Felício, portanto, fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

No ano seguinte, Felipe recebeu menos oportunidades – chegou a entrar em três partidas no segundo tempo, mas não teve chances contínuas. No final do ano, o Atlético decidiu emprestá-lo para o Levadia, após decidir que não o aproveitaria no time profissional.

Compartilhe