MERCADO DA BOLA

Deyverson chega a BH: ‘Todo jogador sonha em estar no Atlético’

Deyverson será jogador do Atlético; jogador chegou a BH na noite desta segunda-feira (5/8)
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Na noite desta segunda-feira (5/8), o mais novo reforço do Galo desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para assinar contrato definitivo com o clube mineiro. Na chegada à capital mineira, o atacante Deyverson demonstrou satisfação com a oportunidade: “Todo jogador sonha em estar no Atlético”.

Deyverson teve desembarque “tumultuado” no Aeroporto de Confins, com a presença de diversos membros da imprensa mineira e alguns torcedores. “Feliz! Família bem. Esposa veio comigo, feliz demais! Agora é entregar na mão de Deus. Está tudo na mão de Deus. Eu estou muito feliz, cara. Acho que todo jogador sonha em estar no Atlético, mas está na mão de Deus”, disse.

O jogador de 33 anos também mandou recado aos torcedores e disse nunca ter tido recepção semelhante na carreira. “Um recado? Um forte abraço para todo mundo, que Deus abençoe, ilumine. Muita saúde, muita paz e muitas coisas boas. (…) Te falar a verdade? Nunca recebi (essa recepção) na minha vida não, hein? Primeira vez. Estou muito feliz”, frisou.

Por fim, Deyverson garantiu bom momento físico e disse ainda não saber o número da camisa que vestirá no Atlético. “Bem demais. Bem demais, feliz, disposto. Não sei (o número da camisa)”, encerrou.

O atleta passará por exames nesta terça-feira (6/8) antes de assinar com o Galo. O vínculo deve ser formalizado até dezembro de 2025.

A peça que falta?

O atacante tem as características procuradas pelo Atlético no mercado. Após o empate com o CRB (2 a 2), pela Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito deixou claro que sentia falta de um atleta com melhor jogo aéreo e que possa realizar o pivô.

“Sim (falta um centroavante). Sim. Nós sabemos que em muitos jogos, como o de hoje, quando o adversário se fecha bem baixo, nós temos que nos associar, mas há momentos em que temos que terminar com o cruzamento. Para isso, temos que chegar com gente na área. Se um técnico tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor. Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança”, analisou Milito.

O treinador até tem um centroavante com um estilo de jogo parecido no elenco: Alan Kardec. No entanto, o jogador tem sido pouco aproveitado pelo argentino. Além disso, a chegada de um atacante se torna ainda mais importante com a lesão de Hulk.

Deyverson pelo Cuiabá - (foto: Divulgação/Cuiabá)
Deyverson em ação com a camisa do Cuiabá (foto: Divulgação/Cuiabá)

Números de Deyverson

Deyverson estava no Cuiabá desde 2022. Pelo clube, fez 33 gols e deu nove assistências em 83 jogos. Nesta temporada, ele colocou a bola nas redes em 10 oportunidades nas 22 vezes em que entrou em campo.

O atacante chegou ao Dourado após passagens por Palmeiras, Getafe (Espanha) e Alavés (Espanha). Em 2021, marcou o gol do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022) pelo Verdão.

Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson ainda defendeu Belenenses (Portugal) e FC Köln (Alemanha) ao longo da carreira profissional.

Compartilhe