Titular na meta do Atlético, o goleiro Everson foi liberado pelo departamento médico do clube mineiro nesta segunda-feira (5/8). Ele participou normalmente das atividades com os companheiros na Cidade do Galo, em Vespasiano, após se recuperar de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda.
Everson sofreu fratura exposta no local em 4 de julho, durante um treinamento na Cidade do Galo, e precisou passar por procedimento cirúrgico. Naquele momento, o goleiro se recuperava de uma infecção no dedo mínimo da mão direita.
O arqueiro atuou pela última vez em 23 de junho, no empate entre Atlético e Fortaleza (1 a 1), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na oportunidade, Everson foi às lágrimas após a partida e se mostrou abalado com as críticas que vinha sofrendo.
“Ninguém sabe o sacrifício que fiz para jogar hoje. Difícil pra cara***. Cheio de dor. Mas se tiver que aguentar dor para jogar, vou jogar. Por mais que não agrade parte da torcida (…). No ano passado passei por isso, mas terminei como um dos melhores goleiros da competição. Talvez por isso sou cobrado, por jogar muito tempo em alto nível.”
Everson, goleiro do Atlético, após empate com o Fortaleza
Sem Everson – e com Matheus Mendes na meta -, o Atlético disputou 10 jogos. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas no período, com 16 gols sofridos.
O departamento médico do Galo segue trabalhando com dois nomes. Os atacantes Hulk (lesão na panturrilha direita) e Alisson (entorse no tornozelo esquerdo, com ruptura de ligamentos) continuam em tratamento.
Everson no Atlético
Everson foi contratado pelo Atlético em setembro de 2020 – na oportunidade, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 247 partidas pelo Galo, contribuindo com atuações importantes e alcançando convocações para a Seleção Brasileira.
Com a camisa preta e branca, o goleiro conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).