O Atlético passa por um momento de instabilidade. Com muitos gols sofridos e um desempenho abaixo do esperado, o técnico Gabriel Milito tem lidado com críticas de parte da torcida. Apesar disso, o atacante Paulinho saiu em defesa do argentino em entrevista coletiva, nesta terça-feira (6/8).
O Galo vem de derrota por 2 a 1 para o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A campanha da Série A, inclusive, é um ponto a se melhorar: o time está em nono lugar, com 28 pontos.
A equipe tem ido bem nos mata-matas e está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Diante dos jogos decisivos pela frente, Paulinho vê o Atlético no caminho certo e não poupa elogios a Milito.
“Nós que estamos aqui dentro da Cidade do Galo, no dia a dia, vivenciando tudo que o Milito nos passa, sabemos o quanto ele tenta nos informar com clareza. E muitas vezes as pessoas tentam fazer com o que estamos fazendo esteja como negativo. Acredito que sempre estivemos no caminho certo”, iniciou.
O camisa 10 do Galo, no entanto, apontou aspectos em que o time deve melhorar nas duas pontas do campo. Na opinião do jogador, o ataque precisa melhorar a pontaria, enquanto a defesa pode aprimorar o posicionamento.
“Sabemos que em muitos momentos são erros nossos, dentro de campo, de posicionamento, situações de jogadas que nós mesmo estamos deixando a desejar. Estamos produzindo muito todo jogo, criando. Sabemos que precisamos converter e nos posicionar melhor da defesa para não tomar tanto contra-ataque”, completou.
Fechados com Milito
Milito tem 30 jogos no comando do Atlético, com 14 vitórias, nove empates e sete derrotas. Com o argentino, a equipe marcou 51 gols e sofreu 40.
Apesar dos aspectos a serem melhorados, Paulinho garante que o grupo está fechado com o treinador e vê com bons olhos a possibilidade de avanços nos mata-matas.
“Mas tem muita coisa positiva nesses jogos, mesmo que não venha o resultado positivo, que é a produção. É isso, estamos fechados com Milito. Temos condições de passar de fase na Copa do Brasil, na Libertadores, e ganhar muitas posições no Brasileiro”.
Paulinho, atacante do Atlético
Titular absoluto do Atlético, Paulinho tentará ajudar a equipe a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h, quando o time enfrentará o CRB na Arena MRV. Na ida, os times empataram por 2 a 2.