ATLÉTICO

Atlético: Milito explica por que Cadu foi titular no lugar de Vargas

Treinador argentino surpreendeu e escalou jovem atacante de 20 anos como titular diante do CRB, pela Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Quando a escalação do Atlético contra o CRB foi anunciada, uma surpresa: a entrada de Cadu no lugar de Eduardo Vargas no ataque. A novidade, no entanto, funcionou – ao menos coletivamente -, e o Galo venceu por 3 a 0 na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas por que o técnico Gabriel Milito optou pelo jovem na vaga do chileno? O argentino pesou a intensidade de cada um, além da boa fase de Cadu, que marcou um gol na derrota alvinegra por 2 a 1 para o Criciúma no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

“Cadu é um garoto jovem, confio muito nele assim como confio em Vargas. Mas sempre temos que tomar essa decisão. Poderia perfeitamente jogar Edu como atacante, mas decidimos que neste jogo iniciaria Cadu, porque vinha bem, é um garoto que joga com uma alta intensidade, marcou um gol, tem o gol”, afirmou Milito, em entrevista coletiva.

Experiência para Cadu

Aos 20 anos, Cadu realizou apenas seu 25º jogo com a camisa do Atlético. Além dos critérios técnicos, Milito levou em consideração a possibilidade de dar mais experiência para o jovem atacante. 

“É um jogador jovem que precisa ter jogos para adquirir experiência, para que pouco a pouco se transforme em um jogador mais importante. Edu já é, já tem toda a experiência. Mas queremos acompanhar o crescimento de Cadu e para que ele cresça e melhore, se sinta com maior confiança, precisa jogar. Nós vemos como ele treina no dia a dia. Esse foi o motivo”.

Cadu x Vargas no Atlético

Cadu tem dois gols e duas assistências em 22 jogos na temporada. Já Vargas contribuiu com quatro bolas nas redes e um passe para gol em 24 partidas. 

Os dois disputam posição no clássico contra o Cruzeiro. A partida será disputada no sábado, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe