O Atlético trocará o gramado da Arena MRV após o jogo contra o CRB, nesta quarta-feira (7/8), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo CEO do clube, Bruno Muzzi.
O projeto é colocar a grama do tipo “ready to play” – que traduzido significa “pronto para jogo”. Muzzi não estabeleceu um prazo para a conclusão do processo, mas imagina uma rápida troca.
O clube substituirá toda a parte norte do gramado, além de uma faixa no setor sul. A estimativa é que 60% do gramado seja trocado.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, já havia adiantado que essa era a ideia do clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em 28 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria ainda trabalhava nos bastidores para conseguir a troca neste período.
Depois do jogo contra o CRB, o Galo voltará ao estádio em 17 de agosto, às 19h, quando enfrentará o Cuiabá pela 23ª rodada da Série A. Ou seja, o clube tem 10 dias de prazo para não precisar atuar em outro local.
O gramado da Arena MRV tem sido alvo de críticas desde a inauguração do estádio. Alguns jogadores do clube, como Guilherme Arana, Bernard e Hulk lamentaram publicamente as condições do campo recentemente.
“Pelo amor de Deus, é horrível. Dificulta o jogo, o domínio, a aceleração, o passe sobre medida que faz diferença em um jogo como esse”, disse Arana, após o jogo contra o Corinthians.
Apesar da troca, ainda não há uma solução definitiva por parte do Atlético. O clube estuda se implementará um gramado sintético. Caso isso ocorra, será realizado apenas em 2025.