ATLÉTICO

Deyverson encontrará ídolo do futebol no Atlético: ‘Meu irmão’

Mesmo sendo apenas dois anos mais novo, reforço do Galo sempre deixou claro que tem Alan Kardec como inspiração na carreira
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Atlético, Deyverson terá a oportunidade de dividir o vestiário pela primeira vez com seu ídolo: Alan Kardec. O novo atacante do Galo já deixou claro em diversas entrevistas sua admiração pelo jogador.

Ambos têm quase a mesma idade, 33 e 35 anos, respectivamente. No entanto, isso tem explicação. Deyverson iniciou a trajetória na base mais velho, aos 19 anos. Antes disso, ele acompanhou de perto seu ídolo marcando muitos gols pelo Vasco, entre 2007 e 2009.

“As pessoas falam ‘o Deyverson é burro, porque eles têm a mesma idade’. Mas a questão não é essa. Quando ele jogava no Vasco, eu tinha a mesma idade mas eu jogava no time de bairro. Se tornou o meu ídolo, porque eu vi ele fazendo gol no Flamengo, fazendo várias coisas”, explicou, em entrevista ao Desimpedidos, em 2022.

“Depois de ser meu ídolo, eu conheci ele, virou meu irmão. As pessoas falam que é a mesma idade, beleza, você tem seu pensamento, eu respeito. Mas eu não sou burro, é que quando ele jogava no Vasco eu não jogava em lugar nenhum”, completou.

Ajuda em Portugal

Deyverson teve a oportunidade que muitos gostariam, a de conhecer o ídolo. E não se decepcionou. Entre 2012 e 2013, ele contou com a ajuda de Kardec no período em que atuou pelo Benfica B.

“O Kardec é um irmão meu, me ajudou muito lá no Benfica B, em Portugal, me abraçou, me chamou para a casa dele, me deixou sozinho lá. Foi jogar um jogo e me deixou lá, porque eu não jogava ainda, era banco, sem ser relacionado. Tivemos muito tempo juntos lá, me abraçou e ajudou muito. Sou grato a ele por tudo que vivi no futebol”, afirmou o atleta, em outra entrevista.

Companheiros no Atlético?

Deyverson e Kardec, no entanto, podem ter poucos dias de convivência no Atlético. Isso porque o novo centroavante da equipe chega justamente para ocupar uma vaga que o camisa 14 do Galo não conseguiu preencher.

O ex-atacante do Cuiabá já está em Belo Horizonte e será anunciado pelo clube mineiro nos próximos dias. 

Compartilhe