O Atlético foi imponente e venceu o CRB por 3 a 0 sem dificuldades, nesta quarta-feira (7/8), na Arena MRV. O triunfo leva o Galo às quartas de final da Copa do Brasil após um momento de instabilidade com o técnico Gabriel Milito.
O argentino foi cobrado ao longo da semana e estava sendo criticado por parte da torcida pelo desempenho defensivo da equipe. Diante do CRB, o Atlético melhorou e voltou a vencer após dois jogos.
“O jogo de hoje foi muito completo com bola e sem a bola. Tivemos eficácia na área adversária, muita eficácia para controlar melhor os contra-ataques em relação aos jogos anteriores, inclusive contra o CRB em seu estádio”, analisou Milito.
“Falamos muito depois do Criciúma sobre esse aspecto, que deveríamos melhorar e corrigir. Hoje a equipe demonstrou muita solvência para atacar e defender. É isso que queremos fazer em todos os jogos”, completou.
A classificação na Copa do Brasil
Além do aspecto esportivo, o Atlético garantiu mais R$ 4,5 milhões em premiação com a classificação na Copa do Brasil. Milito ressaltou a importância da vitória e avaliou como justo o avanço na competição.
“Hoje saímos convencidos que deveríamos nos classificar e estar entre os oito melhores da Copa. Às vezes parece mais fácil jogar contra equipes da Segunda Divisão, mas no mundo inteiro sabemos que esse tipo de jogo é muito perigoso”, apontou o treinador.
“O jogo de hoje terminou muito melhor, como eu queria e imaginávamos. Creio que a equipe merecia pelo o que aconteceu no primeiro jogo e hoje, podemos marcar essa diferença no jogo e no resultado. Isso me deixa muito contente”, concluiu.