ATLÉTICO

Atlético: Hulk convida torcedor expulso na Arena MRV para assistir a jogo em camarote

Atacante quer encontrar o morador de rua e levá-lo ao seu camarote no próximo jogo do Galo no estádio
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Atlético, o atacante Hulk coleciona boas ações fora de campo. Nesta sexta-feira (9/8), o jogador deu mais uma demonstração de como se identifica com os torcedores do clube.

O camisa 7 convidou o morador de rua que foi expulso da Arena MRV durante Atlético 3 x 0 CRB, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para assistir ao próximo jogo da equipe em seu camarote. 

O convite foi revelado por meio de Gledson Chaves, amigo e filmmaker de Hulk. “Preciso saber onde ele fica, pois o próximo jogo ele vai assistir no camarote do Hulk”, escreveu, em uma publicação no Instagram.

Apesar de ainda não ter encontrado o torcedor, isso deverá ocorrer em breve. Isso porque, segundo relatos, ele dorme próximo à sede do Atlético e está frequentemente presente nos arredores da Arena MRV.

A próxima partida do Galo no estádio será contra o Cuiabá, em 17 de agosto, sábado, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso

O episódio ocorrido na Arena MRV ganhou as redes sociais e gerou revolta de parte da torcida do Atlético. Seguranças do estádio expulsaram um homem em situação de rua do setor das cadeiras cativas no duelo contra o CRB. Na tarde desta sexta-feira (9/8), o clube mineiro emitiu nota na qual reconhece erro e pede desculpas.

O torcedor, reconhecido pelo primeiro nome Reginaldo, é uma pessoa em situação de rua. Nas imagens que circularam nas redes sociais, ele aparece dançando e cantando na Arena MRV.

Ainda conforme os relatos que repercutiram nas redes, alguns torcedores que estavam no mesmo setor se incomodaram com a presença do homem, pois ele estaria “bêbado” e “agitado” apresentando um comportamento “inadequado”. Entretanto, um grupo de atleticanos apontou que essa justificativa não condiz com a realidade. Eles levantaram a hipótese, inclusive, de que houve preconceito e até racismo no caso.

Em um primeiro posicionamento, o Atlético justificou a ação ao afirmar que o torcedor tinha adotado “conduta inadequada” no estádio. Agora, porém o clube reconheceu erro, pediu desculpas aos atleticanos – de um modo geral – e informou que dará assistência social a Reginaldo por meio do Instituto Galo.

Nota oficial do Atlético

Comunicado sobre o ocorrido no jogo da última quarta-feira. Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana.

É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos. Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira.

O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos.

Compartilhe