ARENA MRV

Atlético reconhece erro e pede desculpas por expulsão de torcedor na Arena MRV

Caso de torcedor expulso da Arena MRV viralizou nas redes e gerou revolta de atleticanos; em nota, Atlético pediu desculpas
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Na noite da última quarta-feira (7/8), um episódio ocorrido na Arena MRV ganhou as redes sociais e gerou revolta de parte da torcida do Atlético. Seguranças do estádio expulsaram um homem em situação de rua do setor das cadeiras cativas no duelo contra o CRB, pela Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira (9/8), o clube mineiro emitiu nota na qual reconhece erro e pede desculpas.

O torcedor, reconhecido pelo primeiro nome Reginaldo, é uma pessoa em situação de rua. Nas imagens que circularam nas redes sociais, ele aparece dançando e cantando na Arena MRV.

Ainda conforme os relatos que repercutiram nas redes, alguns torcedores que estavam no mesmo setor se incomodaram com a presença do homem, pois ele estaria “bêbado” e “agitado” apresentando um comportamento “inadequado”. Entretanto, um grupo de atleticanos apontou que essa justificativa não condiz com a realidade. Eles levantaram a hipótese, inclusive, de que houve preconceito e até racismo no caso.

O influecer atleticano Henrique Rocha, por exemplo, recebeu o relato de um torcedor que presenciou a situação na Arena MRV. Ele conta que em momento algum o homem atrapalhou as demais pessoas do setor. Além disso, as alegações de embriaguez e comportamento inadequeado seriam falsas, uma vez que o torcedor apenas cantava e dançava feliz por assistir ao jogo do Atlético.

“Eu estava lá. Ele estava na minha frente. Incomodou e tiraram alegando essa história da cerveja. É mentira sim, ele não estava fazendo nada. Mas era um pobre morador de rua atleticano dançando feliz no meio das pessoas na cadeira cativa. Mas nem trombando nas pessoas ele estava”, escreveu o torcedor, em relato publicado no X (antigo Twitter) por Henrique Rocha.

Em um primeiro posicionamento, o Atlético justificou a ação ao afirmar que o torcedor tinha adotado “conduta inadequada” no estádio. Agora, porém o clube reconheceu erro, pediu desculpas aos atleticanos – de um modo geral – e informou que dará assistência social a Reginaldo por meio do Instituto Galo.

Nota oficial do Atlético

Comunicado sobre o ocorrido no jogo da última quarta-feira. Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana. É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos. Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira. O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos.

Compartilhe