ATLÉTICO

Golaço, desabafo e expulsão: o histórico de Bernard em Atlético x Cruzeiro

De volta ao Galo, meia-atacante reencontra rival após mais de 11 anos neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O meia Bernard enfrentará o Cruzeiro pela primeira vez desde que retornou ao Atlético neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De expulsão a golaço, o jogador encarou o rival 10 vezes na carreira.

A última delas foi em maio de 2013. Apesar da derrota por 2 a 1 no Mineirão, Bernard deixou o campo feliz, já que o Atlético se sagrou campeão do Campeonato Mineiro por ter vencido na ida por 3 a 0.

Outra lembrança positiva do camisa 20 ocorreu na última rodada do Brasileiro de 2012. Na oportunidade, ele abriu o placar com um golaço, e o alvinegro venceu o rival por 3 a 2 no Independência.

Expulsão e retrospecto no clássico

Por outro lado, ainda naquele ano, no primeiro turno da Série A, Bernard foi expulso após levar o segundo cartão amarelo em uma discussão com Leandro Guerreiro, volante do Cruzeiro. 

O jogo terminou empatado por 2 a 2, também no Independência, e ficou marcado por um golaço de Ronaldinho Gaúcho, que arrancou do meio de campo para igualar o placar já nos acréscimos.

Desabafo de Bernard

O Cruzeiro é o quarto time que Bernard mais enfrentou na carreira, com 10 jogos, atrás de Dínamo de Kiev-UCR (17), PAOK-GRE (12) e Zorya-GRE (11). São três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com um gol marcado.

O revés mais “doloroso” para o jogador foi a maior goleada sofrida pelo Atlético na história do clássico, em 2011, quando o time perdeu por 6 a 1. A partida, pela 38ª rodada do Brasileiro daquele ano, foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Após a derrota, Bernard desabafou e disse: “Temos que ter vergonha na cara, isso não é atitude de homem.”

Retrospecto de Bernard em Atlético x Cruzeiro

  • 10 jogos
  • 3 vitórias
  • 2 empates
  • 5 derrotas
  • 1 gol
Compartilhe