Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo chegou, no último sábado (10/8), a uma sequência de quatro jogos sem vitórias. O “Ciclón” atravessa momento ruim antes do compromisso contra o Galo no torneio continental.
No último sábado, o San Lorenzo recebeu o Atlético Tucumán no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. No minuto final da partida, o goleiro Facundo Altamirano cometeu falha na saída de bola e cedeu escanteio ao adversário. No lance subsequente, a defesa deixou Renzo Tusuri livre para empurrar para as redes e decretar a vitória do Tucumán por 1 a 0.
O time comandado por Leandro Romagnoli segue mal no Campeonato Argentino. O San Lorenzo é o 24° colocado (entre 28 clubes) da competição, com apenas sete pontos. A campanha do Ciclón tem uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, com cinco gols feitos e oito sofridos.
No recorte da recente sequência de maus resultados, o San Lorenzo também foi eliminado nas oitavas de final da Copa Argentina. A equipe foi superada pelo Vélez Sarsfield no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio mata-mata.
A sequência sem vitórias do San Lorenzo
- 27/7 – San Lorenzo 1 x 1 Newell’s Old Boys – Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires – 8ª rodada do Campeonato Argentino
- 3/8 – Independiente 0 x 0 San Lorenzo – Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires – 9ª rodada do Campeonato Argentino
- 6/8 – San Lorenzo 1 x 3 Vélez Sarsfield – Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires – oitavas de final da Copa Argentina
- 10/8 – San Lorenzo 0 x 1 Atlético Tucumán – Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires – 10ª rodada do Campeonato Argentino
Na Libertadores, o San Lorenzo avançou para as oitavas de final na condição de vice-líder do Grupo F, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). O líder da chave foi o Palmeiras, que somou 14 pontos.
Em momentos distintos, San Lorenzo e Atlético medirão forças em jogo de ida das oitavas na terça-feira (13/8), a partir das 21h30. O duelo será disputado no Estádio El Nuevo Gasómetro.