O meia Bernard avaliou, nesta segunda-feira (12/8), o desempenho nos primeiros sete jogos pelo Atlético na segunda passagem pelo clube. Aos 31 anos, o jogador se mostrou calmo, disse que se cobra muito, mas trabalha internamente para isso não o atrapalhar ao longo das partidas.
O camisa 20 alvinegro entende que poderia estar rendendo mais no Galo. Ele ainda não participou de gols, mas tem sido titular sob o comando de Gabriel Milito.
“Acredito que sim (poderia estar rendendo mais). Tenho uma autocrítica muito grande em relação a mim, me cobro muito para dar resultados, estar cada vez melhor”, avaliou, em entrevista coletiva em Buenos Aires, na Argentina.
No Atlético, Bernard tem atuado como um meia, um pouco mais na base da jogada. Ele contribui principalmente na construção dos ataques, e não na finalização deles.
O meia explicou como isso tem impacto, por ser uma forma diferente da que atuava no Panathinaikos, da Grécia, seu último clube. Além disso, a readaptação ao futebol brasileiro e ao grupo de atletas pesam neste retorno.
“Mas também entende que preciso ter paciência comigo mesmo. Não posso me pressionar a ponto de isso me atrapalhar dentro de campo, nos treinamentos ou mesmo mentalmente, porque são muitos anos fora, muito tempo fora, venho para um clube com um treinador e jogadores diferentes, jogando de uma forma diferente”, afirmou.
Tranquilidade de Bernard
Apesar da autocrítica, Bernard trabalha a mentalidade para que essa cobrança não o atrapalhe no dia a dia. Ele também projeta uma melhora no desempenho com o passar do tempo.
“Preciso ter essa calma comigo mesmo, sabendo também que o futebol no Brasil não existe isso de ter essa calma. É lógico que tenho essa consciência, mas me cobro bastante para dar o resultado da melhor forma possível e dar o melhor de mim o mais rápido”, disse.
“Tenho noção disso, mas também tenho que ter noção e cabeça no lugar para saber que as coisas vão se encaixando, se adaptando, eu entendendo, entrando no ritmo. Vim de férias, no meio do campeonato, são várias questões que podem influenciar, mas estou dando o meu melhor para render o melhor para o Atlético”, finalizou.
Bernard deverá ser titular do Atlético na partida contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21h30. A partida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores será disputada no Estádio Pedro Bidegain.