ATLÉTICO

Mariano revela indignação por cobrança da imprensa no Atlético em 2020: ‘Maldosa’

Lateral-direito do Galo entende que foi foi cobrado injustamente por alguns jornalistas para se redimir no clube após episódio em 2008
Foto do autor
Compartilhe

Uma chegada cercada por expectativas, mas também por cobranças: assim foi o reinício do lateral-direito Mariano no Atlético. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador sofreu com críticas que julga como “maldosas” por parte da imprensa.

Mariano voltou ao Galo em julho de 2020, 12 anos após ser dispensado pelo clube por ter deixado a concentração sem permissão da diretoria. Em relato no The Players’ Tribune, nesta segunda-feira (12/8), o camisa 25 contou que se sentiu pressionado para “se redimir”.

“E eu já imaginava como seria no Atlético. Se jogasse mal três ou quatro jogos, iam começar: “Ah, tá velho… Veio só pra se aposentar”. Tudo bem, eu estava preparado pra esse tipo de coisa. O que eu não esperava era que parte da imprensa seria tão maldosa a ponto de dizer que eu tinha voltado pra me “redimir” daquele caso de indisciplina de 2008, quando eu tinha 22 anos”.

Mariano, lateral-direito do Atlético

Questionamentos de Mariano

Mariano retornou ao Atlético após uma passagem bem sucedida na Europa, tendo defendido o Bordeaux, da França, o Sevilla, da França, e o Galatasaray, da Turquia. Diante disso, o lateral lamentou a postura de alguns jornalistas na época.

“Pô, eu estava com 34 agora. Campeão no Fluminense, na Espanha, na Turquia. Nove anos de Europa. Champions League. Convocações para a Seleção Brasileira. E os caras me perguntando se eu vinha pra dar a volta por cima?? Sério?”, disse.

Além disso, o lateral citou a importância que aquele ano tinha para o Atlético e como ele estava motivado para ter uma boa temporada, principalmente no ano seguinte – o que acabou ocorrendo, com as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. 

“Minha volta por cima eu dei nos últimos 14 anos, vocês não acompanharam, não? Eu tô no Galo de novo porque a proposta de trabalho é boa, porque o clube é muito grande e porque eu posso contribuir com o projeto ambicioso que a diretoria traçou pro ano que vem. Até porque 2021 era um ano-chave pro Atlético: meio século desde a conquista do Brasileiro de 1971”, contou.

Mariano pelo Atlético

  • Jogos: 175 (19 na primeira passagem, em 2008, e 156 na segunda, entre 2020 e 2024)
  • Gols: 1
  • Assistências: 10
  • Títulos: 7 – Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024)
Compartilhe