De volta ao Atlético após 11 anos, o meia-atacante Bernard busca retomar o bom nível apresentado no futebol europeu – especialmente no Panathinaikos, da Grécia. Em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (13/8), após empate entre San Lorenzo-ARG e Galo (1 a 1) pelas oitavas da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito indicou caminho para que o time mineiro extraia o melhor do jogador e fez elogios.
Desde o retorno ao Atlético, Bernard foi acionado em todos os oito jogos disputados pela equipe mineira – sete como titular e um saindo do banco de reservas. Ele ainda não contribuiu com gols ou assistências e oscilou entre bons e maus momentos dentro das quatro linhas.
Ao analisar a performance do “Bambino de Ouro”, Milito o descreveu como “um jogador fantástico”. O treinador argentino acredita que os atletas alvinegros precisam de uma circulação de bola mais rápida para encontrá-lo desmarcado, com mais tempo e espaço para agir.
“Bernard é um jogador muito importante para nós. Ele tem toda a minha confiança e, por isso, chegou ao clube. Vai nos ajudar, está nos ajudando muito. Hoje, era um jogo muito difícil para ele, porque fazia marcação um contra um e não pôde receber a bola com vantagem. Nossa circulação tem que ser mais rápida para encontrá-lo mais rápido e desmarcado. Mas é um jogador fantástico para nós.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Bernard lutará por sequência no time titular do Atlético visando o confronto contra o Cuiabá, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h do sábado (17/8).