Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, afirmou que o terreno doado por Rubens Menin ao Atlético para a construção da Arena MRV “não podia ser nem galinheiro”. A declaração foi dada em entrevista ao Estado de Minas/No Ataque, em que o ex-presidente do clube também questiona falas do atual investidor alvinegro.
Em 2020, o empresário doou o espaço onde seria construído o estádio. Ao todo, Rubens desembolsou cerca de R$ 39 milhões pela compra das cotas do local.
Kalil, no entanto, disse que a Arena MRV só existe porque ele estava na prefeitura de Belo Horizonte. Na visão do ex-dirigente, o terreno não seria útil ao empresário.
“Se eu não estou na prefeitura de Belo Horizonte não tem estádio. (O Rubens Menin) Doou um estádio que não podia fazer nem galinheiro dentro dele, com a nascente, diabo a quatro. Doação de R$ 40 milhões… Se pudesse construir um galinheiro ia dar aquilo para alguém? Já deu alguma coisa para alguém?”, alfinetou.
Kalil também aproveitou para rebater uma entrevista recente de Rubens Menin, dizendo que nunca pediu nada a ele.
“‘Ah, porque quando ele vinha me pedir’… Pedir o que? Nunca pedi nada para ele. Ele que montou barracão na minha prefeitura durante seis anos, tal de Hudson e ele, de manhã à noite, só defendendo interesse da empresa dele, que bobagem é essa”, completou.