ATLÉTICO

Ex-volante do Atlético revela pedido de Ronaldinho para ficar no clube

Atualmente no Democrata-SL, Serginho contou que ídolo do Galo o pediu para não se transferir na temporada de 2013
Foto do autor
Compartilhe

Serginho viveu um momento inusitado na carreira pouco antes de deixar o Atlético, em 2013. Em participação no podcast Bochechando com Lauro Lopes, o volante revelou que Ronaldinho Gaúcho o pediu para ficar no clube.

Hoje no Democrata-SL, Serginho contou que já estava negociando sua saída para o Criciúma, por empréstimo, quando recebeu o pedido por meio de Júnior César, lateral-esquerdo do Galo na época. 

“O Júnior César, lateral, isso já tinha boatos que eu estava negociando com o Criciúma. Quando nos encontramos o Júnior César, ele vira e fala assim: ‘Serginho, o mano – era como nos referíamos ao Ronaldinho -, tenho um recado para te dar. O mano falou para você não ir’”, relembrou.

A explicação

Serginho, no entanto, preferiu deixar o Atlético naquele momento. O jogador conta que não era tão próximo assim de Ronaldinho, mas acredita que o pedido era no sentido de manter o grupo que já estava nas quartas de final da Copa Libertadores – competição que o clube conquistou em 2013.

“Aí eu falo: ‘Júnior, mas não dá’. (ele responde) ‘Só estou te passando o que ele falou’. (O Ronaldinho) me pede para não sair, porque assim, tínhamos um grupo muito forte. O nosso ambiente, sabe aquele ambiente que dá prazer? Ficava contando as horas para chegar ao treino, ficar com o pessoal”, afirmou.

O volante chegou a repensar sobre o assunto, mas manteve a decisão por querer um desafio maior. Ele havia disputado apenas seis jogos e era reserva quando deixou o time naquela temporada.

“Balança, mas é o que falei, o principal motivo para eu sair era o desafio. Eu queria voltar a jogar, de titular. Mas o elenco do Atlético, você vai falar assim, ‘poxa, ele (Ronaldinho) tinha um grande respeito por você?’ Com todos ele respeitava”, contou.

“‘Você tinha muita amizade com ele?’ Não, eu não era o amigo mais próximo dele. Mas por se tratar de ‘não vamos desfazer o grupo’. Não sai ninguém, vamos ficar com o grupo fechado aqui. Acho que era mais isso”, finalizou.

Serginho no Atlético

Cria da base alvinegra, Serginho defendeu o Atlético entre 2007 e 2013, com 169 jogos disputados e seis gols. Ele participou das conquistas de quatro Campeonatos Mineiros pelo clube.

Depois do Criciúma, passou por Vasco, Sport, Al Wasl, dos Emirados Árabes, Akhisar, da Turquia, Coritiba, Villa Nova, Confiança, Figueirense, Santo André e Betim antes de chegar ao Democrata-SL.

Veja a entrevista completa com Serginho no Bochechando com Lauro Lopes

Compartilhe