ATLÉTICO

Milito reconhece necessidade de evolução no Atlético: ‘Devemos jogar melhor’

Milito reconheceu que Atlético precisa apresentar mais formas de controlar adversários, mas valorizou classificação na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito reconhece a necessidade de evolução no Atlético. Nessa terça-feira (20/8), o Galo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores após bater o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, na Arena MRV, mas teve atuação criticada por boa parte dos torcedores.

Diante do San Lorenzo, o Atlético teve dificuldades para fazer valer a proposta ofensiva de jogo e se viu, em diversas oportunidades, com poucas alternativas para quebrar a pressão adversária. Em certos momentos da eliminatória, o Galo também enfrentou problemas para conter o ímpeto ofensivo dos argentinos, que estiveram perto de abrir o placar na Arena MRV.

“O rival joga e controlou muito bem nosso processo de tenência de bola. Não tivemos muita qualidade nisso. Com certeza, eu creio que devemos jogar melhor. Podemos jogar melhor”, analisou Milito.

Milito valoriza “luta” e classificação

Mesmo tendo reconhecido a necessidade de melhora, Milito valorizou a classificação do Atlético às quartas da Libertadores. O treinador argentino garante que sua comissão seguirá trabalhando para que a equipe alvinegra tenha mais controle de jogo diante dos adversários.

“Não temos um jogador muito importante, que é o Hulk. E também há de se adaptar. Por isso, tentamos destravar com as entradas de Vargas e Bernard, mudando o sistema de ataque. Mas volto a repetir: eles competiram muito bem. E nós, sem termos o brilho que queremos ter, fomos competitivos. Hoje, tivemos que ir à luta e ganhamos nesse aspecto muitos duelos, com uma equipe que gosta muito de ir a esse terreno”, avaliou.

“Nós sabíamos que tínhamos que controlar o jogo, se possível, com a bola. Mas se isso não fosse possível, não poderíamos perder duelos. Teríamos de nos impor desde esse lugar. Agora, classificamos – era o nosso objetivo. Depois analisaremos o que poderíamos ter feito melhor, para gerar mais perigo, para ter mais controle do jogo, para que dominemos o jogo. Mas os jogadores lutaram muito e estamos contentes de ter classificado”, acrescentou o comandante do Galo.

Gabriel Milito, técnico do Atlético, antes de jogo contra o San Lorenzo na Arena MRV - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Gabriel Milito, técnico do Atlético, antes de jogo contra o San Lorenzo na Arena MRV(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético enfrentará o Fluminense nas quartas de final da Libertadores. As datas-base reservadas para os confrontos são 18 e 25 de setembro.

O Galo medirá forças com o Tricolor Carioca já no próximo sábado (24/8), a partir das 21h, mas pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Não é nada fácil estar entre os oito melhores da América. Por isso, dou muito valor à classificação.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético
Compartilhe