Atacante do Atlético, Hulk segue se recuperando de lesão na panturrilha direita, mais especificamente no sóleo, que já o tirou dos últimos seis jogos do Galo. Nesta quinta-feira (22/8), o clube explicou em que estágio está a reabilitação do camisa 7.
O Atlético informou que, no treinamento desta quinta, na Cidade do Galo, o jogador “fez, pela primeira vez, atividade no campo, à parte, com a fisioterapia”. Trata-se de avanço no processo de recuperação, já que, antes, Hulk estava realizando trabalhos apenas no Departamento Médico do CT.
Lesão de Hulk
O camisa 7 do Galo teve lesão constatada no dia 1º de agosto. Ele vinha com incômodo na panturrilha direita esde 21 de julho, quando o Galo venceu o Vasco por 2 a 0 na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao limita no dia 31 de julho, no jogo contra o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O ídolo alvinegro foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e retornou para Belo Horizonte.
“Estava começando a ficar bom para jogar e acabei sentindo. Já havia sentido no jogo contra o Vasco, em que tomei uma pancada embaixo da panturrilha direita. Achei que seria só da pancada, passava a dor e voltava, mas hoje infelizmente senti um estalo grande. Mas pedir a Deus que seja uma coisa leve”, disse o jogador, em entrevista após a partida.
Hulk pelo Atlético em 2024
Aos 38 anos, Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 15 gols em 32 jogos. Ele ainda contribuiu com sete assistências.