O atacante Paulinho acredita que o Atlético tem pecado pela falta de “paciência” nos últimos jogos sob o comando de Gabriel Milito. Ainda na avaliação do carioca, o sistema do argentino “expõe um pouco” a equipe no aspecto defensivo, mas exige protagonismo com a bola nos pés.
Na noite deste sábado (24/8), o Atlético voltou a jogar mal e foi superado pelo Fluminense, por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida no mineirão, em Belo Horizonte, Paulinho avaliou os erros cometidos pelo Galo e o sistema tático do treinador alvinegro.
“A gente precisa ter um pouco mais de paciência durante o jogo, durante os momentos em que a gente está com a bola no pé. Em diversos momentos, a gente tenta forçar jogadas, forçar situações onde a equipe deles está fechada demais e só quer jogar no nosso erro”, analisou.
“A gente tem um plano de jogo que, querendo ou não, expõe um pouco o nosso time. Mas é um estilo de jogo que nos obriga a ter muito mais personalidade, ter muito mais paciência e tranquilidade para escolher as melhores jogadas e assim fazer os gols. Quando errar, é saber que pode acontecer, saber que vai ter as próximas situações, as próximas bolas, para a gente ter novas tentativas para fazer os gols”, prosseguiu.
Por fim, Paulinho agradeceu aos torcedores do Atlético pelo apoio no Mineirão. O Galo optou por mandar o jogo contra o Fluminense no Gigante da Pampulha em virtude do estado do gramado da Arena MRV, que passa por tratamento intensivo nos últimos dias.
“A gente fica feliz com o apoio do torcedor até o último minuto. A gente sabe que tem uma batalha muito grande pela Copa do Brasil, fora de casa, e vamos com tudo para poder fazer o primeiro resultado lá e, depois, poder pensar no jogo da volta”
Agora, o Atlético concentra atenções nas quartas de final da Copa do Brasil. A partir das 21h30 de quarta-feira (28/8), o Galo medirá forças com o São Paulo em jogo de ida no MorumBis, em São Paulo.