O Atlético não deve fazer novas contratações nesta reta final da janela de transferências. É o que garante o técnico Gabriel Milito, que respondeu questionamento sobre possíveis novos reforços na noite do último sábado (24/8), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a jogar mal e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, Milito foi questionado por um dos jornalistas presentes sobre a eventual necessidade de um atleta mais criativo ou com maior capacidade de drible no setor ofensivo.
Na resposta, o treinador argentino elogiou o trabalho da diretoria nesta janela. O Galo acertou as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, do volante Fausto Vera, do meia-atacante Bernard e do atacante Deyverson.
“Não. Neste momento, não creio (que a diretoria vai contratar). O clube fez o melhor esforço possível contratando os jogadores que chegaram. Portanto, não vão chegar mais jogadores”, afirmou Milito.
Milito prega foco em evolução no Atlético
Na mesma resposta, o ex-zagueiro demonstrou preocupação com o rendimento da equipe – tônica de praticamente toda a entrevista coletiva desse sábado. O comandante alvinegro assegura que trabalhará para corrigir as “debilidades” apresentadas pelo Atlético nas últimas partidas.
“Nós temos jogadores com drible – sobretudo, é o caso de Alisson, de Palacios. Mas me preocupa mais o funcionamento, tanto defensivo como ofensivo. Estamos vendo que a equipe caiu de rendimento, e a minha ocupação é tentar ver o porquê disso acontecer. Tentar ter acerto em descobrir os porquês”, analisou.
“Por isso falo de voltar a começar do zero, agarrando-nos às coisas fortes que a equipe já teve. E com certeza, trabalhar muito sobre as debilidades, que neste momento estamos vivendo”, acrescentou.
O Atlético agora concentra energias nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (28/8), a partir das 21h30, o Galo medirá forças com o São Paulo em jogo de ida no MorumBis, em São Paulo.