ATLÉTICO

Otávio sai em defesa de Milito no Atlético: ‘Culpados somos todos nós’

Otávio pediu "autocrítica" por parte dos jogadores do Atlético e rechaçou ideia de que Milito seja único culpado pelo momento da equipe
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo com as recentes classificações nas copas, o Atlético atravessa momento ruim dentro das quatro linhas. Diante da má fase, o técnico Gabriel Milito tem sido alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. Titular absoluto do Galo, o volante Otávio saiu em defesa do argentino: “Culpados somos todos nós”.

No último sábado (24/8), o Atlético jogou mal, cometeu falhas defensivas e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, na zona mista do Mineirão, em Belo Horizonte, Otávio pediu para que os jogadores do Galo também tenham autocrítica.

“Eu não concordo de só o Milito ser culpado. Os culpados somos todos nós. A gente que trabalha no dia a dia tem responsabilidade sim. Cada atleta tem que fazer uma autocrítica, procurar rever onde está errando para que a gente possa sair dessa situação, que é muito difícil”, afirmou.

“Tenho certeza que nós temos capacidade – não só técnicas mas também confiança em cada atleta – para que a gente possa reverter e já dar uma resposta positiva na Copa do Brasil. Claro que não vai apagar esse jogo horrível que a gente fez hoje, os outros jogos que a gente também deixou a desejar, mas temos todas as condições de reverter e sair dessa situação juntos”, acrescentou.

Em seguida, o volante fez revelação surpreendente sobre a conversa no vestiário do Atlético após a derrota para o Fluminense: Milito pediu aos jogadores para que dissessem, nas entrevistas, que o argentino é o culpado pela fase do time. Ainda assim, Otávio frisou a discordância com essa avaliação.

“Comentou e até pediu para que a gente falasse que está nessa crise. Realmente a gente está. E pediu para que a gente falasse que é culpa dele, mas não é culpa dele. É culpa de todos: atletas, comissão, diretoria, todos. Todos são envolvidos dentro do futebol são culpados. Todos são responsáveis pelas coisas boas e também pelas coisas ruins”, encerrou.

O Atlético vira a chave para as quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (28/8), a partir das 21h30, o Galo medirá forças com o São Paulo, em jogo de ida a ser disputado no MorumBis, em São Paulo.

Compartilhe