Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar demonstrou otimismo ao projetar a recuperação do meio-campista Matías Zaracho. No último sábado (24/8), o argentino passou por procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, que fazia com que o jogador se queixasse de dores no púbis.
A cirurgia foi realizada pelos médicos especialistas Diego Andrade (cirurgião geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo), no Hospital MaterDei, em Belo Horizonte. Zaracho já recebeu alta e ficará “alguns dias” de repouso em casa, de acordo com o clube mineiro, antes de iniciar processo de recuperação junto ao setor de fisioterapia alvinegro.
Em entrevista à GaloTV, antes da derrota do Galo diante do Fluminense (2 a 0), no último sábado, Rodrigo Lasmar explicou os motivos que levaram Zaracho ao procedimento. Segundo o profissional, o Atlético “esgotou todas as possibilidades de tratamento conservador”.
“Ele (Zaracho) vinha se queixando de dores na região púbica, já há algum tempo. Inicialmente, tentamos o trabalho com tratamento conservador, que é a indicação dessas queixas. Ele teve uma melhora. À medida que ele foi intensificando os treinamentos, isso continuou incomodando um pouco o jogador, que começou a perder performance”, relatou.
“Esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador. Chegou em um momento no qual a indicação foi o tratamento cirúrgico para corrigir uma hérnia do esporte que ele tinha na região inguinal, e o processo inflamatório na região do púbis”, prosseguiu.
Lasmar preferiu não estimar prazo para a recuperação do meio-campista, mas indicou que o processo será “breve”. “Temos expectativa muito boa em relação ao retorno dele, à recuperação dele. Espero que, em breve, tenhamos o Matías Zaracho com o nosso grupo e jogando, que é o que ele melhor sabe fazer e está ansioso para voltar”, disse o médico.
Zaracho pelo Atlético
Figura importante na história recente do Atlético, Zaracho soma 23 gols e 13 assistências em 186 partidas com a camisa preta e branca. Querido pela torcida, o argentino conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo Galo.