O atacante Alisson, de 18 anos, se transformou em desfalque “de última hora” para o Atlético diante do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27/8), o clube mineiro informou que o jovem teve lesão constatada no músculo adutor da coxa esquerda.
Costumeiramente, o Galo não divulga prazos de recuperação de atletas lesionados. Alisson estava recém-recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, com ruptura de ligamentos na região.
O atacante havia recebido oportunidades em três dos últimos quatro jogos do Atlético – todas saindo do banco de reservas. Agora, vai encarar novo período junto ao departamento médico do clube.
Alisson se une a Zaracho no DM do Galo. O meio-campista argentino se recupera de procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal.
Além da dupla, o Atlético não poderá contar com o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson no compromisso pela Copa do Brasil. Eles já defenderam outros clubes (Corinthians e Cuiabá, respectivamente) na atual edição do torneio mata-mata.
Alisson no Atlético
Promessa do Atlético, Alisson foi revelado pelo clube mineiro em 2023, ainda com o técnico Felipão no comando da equipe alvinegra. Ele teve cinco chances na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2024, o jogador se firmou entre os profissionais do Galo e passou a receber oportunidades com maior frequência. Foram dois gols e uma assistência em 25 aparições na temporada.
Alisson será baixa para o Atlético diante do São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medirão forças no MorumBis, em São Paulo, a partir das 21h30 desta quarta-feira (28/8).