Recuperado de lesão na panturrilha direita, o atacante Hulk está de volta ao time do Atlético. Nessa terça-feira (27/8), na chegada da delegação alvinegra a São Paulo, o paraibano avaliou o momento do Galo, apontou caminho para evolução e mandou recado à torcida.
Hulk volta a ficar à disposição do Atlético após sete jogos como ausência. Neste período, a equipe comandada por Gabriel Milito somou duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Após revés diante do Fluminense (2 a 0), no último sábado (24/8), Milito chegou a definir o momento alvinegro como “crise futebolística”. Na avaliação de Hulk, as críticas em fases como esta são naturais, ainda que atletas e comissão técnica estejam entregando empenho no dia a dia de treinos e nas partidas.
“A gente sabe que principalmente o futebol que a gente vinha apresentando, desde a chegada do Milito, era um futebol bastante vistoso. A gente conseguia jogar e jogar bem. É natural que quando não se joga bem a cobrança e as críticas apareçam com frequência. A gente sabe que tem que recuperar o nosso futebol, a nossa alegria de jogar”, analisou.
“Falta de comprometimento, falta de vontade, com certeza não é. Todos os jogadores estão ali dando seu máximo, comissão dando o máximo. Por vezes, as coisas não acontecem como a gente quer, mas o mais importante é que estamos em duas quartas de finais agora. Pegar o atual campeão da Copa do Brasil não vai ser fácil, depois o atual campeão da Libertadores não vai ser fácil. Duas pedreiras. A gente precisa estar confiante e todo mundo no seu melhor nível”, prosseguiu.
Recado à torcida do Atlético
Por fim, Hulk elogiou torcedores do Atlético e agradeceu pelo apoio ao time nas últimas partidas. Em seguida, apontou caminho para que a equipe reencontre as boas atuações.
“Agradecer a torcida, que está sempre nos apoiando. Eu que estive no último jogo, mesmo perdendo para o Fluminense, fizeram uma festa maravilhosa. No jogo da Libertadores, uma festa maravilhosa ali. Estão de parabéns. Empenho da parte deles não está faltando, dos jogadores com certeza não está faltando”, garantiu.
“É claro que a gente está devendo um futebol melhor, até porque temos condições e qualidade para jogar um futebol melhor. Falta isso: falta recuperar essa leveza, acima de tudo, e a confiança. Porque a alegria de jogar a gente tem sempre, vontade tem sempre. Vamos conversar bastante para que essa confiança possa voltar amanhã nesse jogo que é tão importante”, encerrou.
São Paulo e Atlético medirão forças a partir das 21h30 desta quarta-feira (28/8), no MorumBis, em São Paulo. O confronto de volta ocorrerá às 21h45 do dia 12 de setembro (outra quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte.