ATLÉTICO

Aposta do Atlético para 2024 completa dois meses sem oportunidades

Contratado como "aposta" pelo Atlético em março, Robert Santos teve apenas duas chances com Milito e perdeu espaço no clube
Foto do autor
Compartilhe

Aposta do Atlético no mercado da bola para 2024, o meia-atacante Robert Santos completa, nesta sexta-feira (30/8), dois meses sem oportunidades no time comandado por Gabriel Milito. Emprestado ao Galo pelo Athletic, de São João del-Rei, o jogador de 21 anos tem sido preterido até mesmo das listas de relacionados para os últimos compromissos do Galo.

Robert teve apenas duas chances no Atlético. Ele entrou nos minutos finais da derrota alvinegra para o Vitória (4 a 2), em 20 de junho, no Barradão, e nos acréscimos do segundo tempo do empate com o Atlético-GO (1 a 1), em 30 de junho, na Arena MRV.

Naquele momento, Milito enfrentava problemas na gestão de elenco em virtude de uma significativa lista de desfalques. Ainda assim, o meia-atacante que chegou com status de promessa após bom Campeonato Mineiro pelo Athletic não teve sequência – sequer saindo do banco de reservas.

O prestígio do atleta com a comissão técnica parece ter regredido ainda mais nas últimas semanas. Robert não é relacionado para um jogo do Galo desde 16 de julho, quando foi opção no banco alvinegro no empate com o Juventude (1 a 1), na Arena BRB Mané Garrincha.

O No Ataque apurou nesta sexta-feira que o meia-atacante, de toda forma, deve seguir no clube até o fim da temporada. A única movimentação ao alcance do Atlético na atual janela de transferências, que se encerra na segunda-feira (2/9), seria uma rescisão do empréstimo junto ao Athletic – o que não deve ocorrer nos próximos dias.

Robert foi “aposta” do Atlético para a temporada

Após marcar quatro gols e oferecer duas assistências em nove jogos pelo Athletic no início da temporada, Robert chamou atenção de diversos clubes da elite do futebol brasileiro. O Galo venceu a concorrência e caracterizou a movimentação no mercado como uma “aposta”.

“É um atleta que avaliamos e vimos um grande potencial, de capacidade, que joga um futebol bonito. Ele tem muito recurso técnico. Fizemos essa aposta, com aval técnico e da diretoria.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, na apresentação de Robert Santos

Robert, que teve passagens pelas categorias de base de Jacuipense, Vitória, Palmeiras e Bahia, chegou a desistir do futebol em 2023. No ano passado, o baiano atuava em partidas de “fut 7” e “x1” em Salvador.

Ao ser apresentado no Atlético, em abril, o meia-atacante tratou a oportunidade como “a última da carreira” em uma equipe de alto escalão. Meses depois, o jogador segue em busca de espaço com a camisa preta e branca.

Compartilhe